Brasil

Ameaçada por aluna, professora dá nota 10 para toda turma e é demitida

1 Min leitura

A professora de direito Bárbara Cruvinel foi demitida da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) após dar nota dez para uma turma inteira. A história começou depois que uma aluna foi reprovada na disciplina de Direito Civil e, conforme a docente, a ameaçou. Com medo e alegando não ter o respaldo da instituição, ela mudou a nota de todos os alunos. Na última sexta-feira (26), ela foi desligada.

Em nota, a assessoria de imprensa da PUC-GO informou que a demissão da professora ocorreu por problemas “didáticos – pedagógicos, apresentados pela mesma”. O comunicado pondera ainda que, por ética, a instituição manterá “reserva dos detalhes”.

Bárbara leciona há oito anos. ela revela que uma estudante ficou insatisfeita com a reprovação e resolveu reclamar em tom agressivo. “Ela me falava que queria outra nota, ou outra prova, ou rever a média e que ela iria resolver naquele dia e naquela hora sob pena de doer a mim e ou aos meus filhos”, afirma.

Um aluno, que prefere não se identificar, presenciou a discussão e conta o que viu. “[A aluna] levantou, apontou para a professora, falou que isso não ficaria daquele jeito e saiu da sala”, afirma.

Em uma postagem nas redes sociais, a professora diz que procurou a faculdade para reclamar da conduta da universitária. Porém, salienta que não obteve nenhuma resposta e, por receito, mudou a nota de todos, inclusive da estudante reprovada.

Bárbara comenta que o caso gerou uma grande repercussão dentro da PUC-GO, a ponto de culminar com sua demissão. Ela pontua que não foi explicado o motivo de sua saída. “Eles me falaram que não tina razão pela minha demissão”, destaca.

A maioria dos estudantes do curso se sentiu prejudicado com o episódio. Nesta segunda-feira (29), alguns deles fizeram um protesto em frente à unidade de ensino para pedir sua recontratação. “Não pode ter essa arbitrariedade. Aluno tem que respeitar professor. Por conta de uma aluna, os demais aqui não podem ser prejudicados”, disse a aluna Jéssica Nogueira.

A TV Anhanguera tentou contato com a estudante que teria ameaçado Bárbara, mas ela não atendeu às ligações.

Ameaçada por aluna, professora dá nota 10 para toda turma e é demitida em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Relacionados
BrasilMinas GeraisNotícias

Dino Fonseca faz show em Lagoa Santa no Dia dos Namorados

2 Min leitura
Cantor apresenta o show “Acoustic Sessions” em evento 100% open bar no Gurgel Beach Club, local que tem a icônica Torre Eiffel…
BrasilNotícias

Quando o uso de órtese é indicado?

2 Min leitura
Fisioterapeuta explica benefícios do dispositivo usado na reabilitação e prevenção de lesões do sistema musculoesquelético A órtese é um dispositivo médico projetado…
BrasilCulturaGeralNotícias

Cidade Junina 2024: o maior festival junino de BH está de volta

1 Min leitura
Cidade Junina – BS Fotografias. A capital mineira vai receber o evento em junho e julho  A naSala acaba de anunciar uma…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.