[huge_it_slider id="4"]

App media gratuitamente o contato entre modelos e empresas

 Muitos jovens sonham seguir os passos de Gisele Bündchen e aparecer em comerciais e outdoors ou estampar embalagens de produtos. Contudo, para iniciar na carreira de modelo é preciso mais do que sorte. Muito mais. Participar de uma agência e ter um book fazem parte deste começo. Porém, muitas vezes geram gastos exorbitantes. O aplicativo Selfie Models, desenvolvido pela Brasil Ideias, chega agora para democratizar e otimizar o mercado de modelos no Brasil, já com 20 mil pessoas cadastradas, em todos os estados brasileiros.

O Selfie Models é um aplicativo gratuito que conecta modelos a empresas. Pioneiro no ramo, é uma plataforma ampla, que oferece modelos para os mais diferentes trabalhos: fotos, vídeos, feiras, eventos etc. Tudo na palma da mão, sem mediação de agências ou agentes, e de graça.

Desta forma, empresas e agências podem contar com um catálogo vasto e diversificado para cada necessidade, em poucos cliques, o que reduz custos com hunters e caça talentos.

O nome do aplicativo vem do modo de cadastramento do interessado: tirar e enviar uma selfie. Além das 20 mil pessoas já cadastradas para este lançamento, 1.800 contratantes também já aderiram ao Selfie Models. O aplicativo está disponível nas plataformas iOS e Android.

“O termo modelo é bem abrangente. Muitas vezes o contratante precisa de um profissional para uma feira. Em outros casos, deseja alguém para fotografias de publicidade. Com o Selfie Models ele otimiza o processo”, destaca Rubens do Nascimento Neto, CEO da Brasil Ideias.

Todo o sistema de contato entre as partes é realizado por meio de um chat. O contratante consegue filtrar e selecionar, por exemplo, cidade, estado, idade, peso e tamanho do calçado. A preocupação dos desenvolvedores foi construir um “ecossistema” que oferecesse segurança, e que permitisse ao contratante ter acesso apenas aos dados necessários.

Outro recurso para garantir segurança aos usuários é o botão de denúncia contra abordagens que sugiram qualquer tipo de ação sem vínculo com a proposta do aplicativo. Assim, quando o usuário clica no botão denúncia, uma mensagem é enviada imediatamente para a Brasil Ideias, que averigua o problema. Mais: o sistema bloqueia na hora aquele que infrigir normas de conduta, seja contratante ou modelo.

Com apenas 32,9 MB, o app pode ser baixado gratuitamente nas lojas da Google e Apple:

 

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.brasilideias.selfiemodels&hl=pt_BR

iOS

https://itunes.apple.com/br/app/selfie-models/id1185627097?mt=8