[huge_it_slider id="4"]

A Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) é parceira na realização do I Ciclo de Debates com o tema “Conjuntura Político – Previdenciária e a questão da Mulher”. O evento é organizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Profissional (Cesaf) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março.

O debate será realizado no dia 07 de março, a partir das 9h, no Auditório do 1º Piso do MPE. Podem participar membros e servidores do Ministério Público do Estado do Tocantins, bem como instituições parceiras e sociedade em geral.

A Procuradora de Justiça ainda destaca que a questão tem sido pouco difundida pelos canais de comunicação e que é necessária a mobilização massiva da sociedade para que algum parlamentar apresente emenda à PEC 287. É preciso olhar para essa questão com um olhar mais científico, observando os aspectos biológicos e fisiológicos do sexo feminino, sobretudo, os impactos que a maternidade, o sistema hormonal e a menopausa causam às mulheres, em contraposição a estrutura física masculina, justificando a necessidade de que a aposentadoria das mulheres ocorra antes. “Por outro lado, o deficit financeiro atual do sistema previdenciário brasileiro tem como fator preponderante os desvios de verbas e a corrupção, não podendo as mulheres arcarem com essas consequências”, destaca.

O evento é aberto ao público. As inscrições serão feitas na abertura do Ciclo, após o qual serão entregues certificados de 3 horas de participação aos inscritos. O Ciclo de Debates conta com o apoio da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), do Centro de Apoio da Cidadania, Direitos Humanos e da Mulher (Caocid) e da Associação dos Procuradores do Município de Palmas (APMP).