Brasil

Educadores se reúnem contra o analfabetismo funcional

1 Min leitura

O projeto Formando Leitores nasce da percepção  de dois educadores, Laura Calejon e Guilhermo Arias Beaton sobre a quantidade de crianças que chegam ao final do ensino fundamental e na universidade sem o domínio da leitura e da escrita como analfabetos funcionais . “Pensamos no projeto a partir de experiências bem sucedidas de educação infantil e de alfabetização “ Declara Laura Calejon.

O programa visa a aquisição da leitura e da escrita produzida pela humanidade, como recurso de comunicação e de compreensão do mundo em que vivemos, constitui-se em um recurso para o desenvolvimento cognitivo e afetivo das pessoas.

Os encontros acontecem Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional (CEDEPP), localizado na Rua Padre Serrão 196, Ipiranga. O Formando Leitores em intercambio com experiências bem sucedidas de alfabetização no contexto nacional e internacional, organiza atividades em grupo para crianças com idade entre 4 e 10 anos, buscando desenvolver os recursos necessários para o domínio da escrita e compreensão da leitura.

Sobre o Cedepp

O Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional (CEDEPP), orientado pelo lema, FORMANDO PESSOAS E PREPARANDO O FUTURO, acredita na EDUCAÇÃO como FORÇA TRANSFORMADORA.  Assim, oferece oficinas e cursos para melhorar a aprendizagem e o desenvolvimento de jovens que cursam o ensino médio, orientação para organização de projeto profissional. Oferece ainda apoio psicológico a adultos, jovens e crianças, assim como orientação para dificuldades de aprendizagem e problemas escolares. Conheça nossa atividade e o Programa Jovem Aprendiz.

 

Maiores informações: www.cedeppedu.com.br

Relacionados
BrasilMinas GeraisNotícias

Dino Fonseca faz show em Lagoa Santa no Dia dos Namorados

2 Min leitura
Cantor apresenta o show “Acoustic Sessions” em evento 100% open bar no Gurgel Beach Club, local que tem a icônica Torre Eiffel…
BrasilNotícias

Quando o uso de órtese é indicado?

2 Min leitura
Fisioterapeuta explica benefícios do dispositivo usado na reabilitação e prevenção de lesões do sistema musculoesquelético A órtese é um dispositivo médico projetado…
BrasilCulturaGeralNotícias

Cidade Junina 2024: o maior festival junino de BH está de volta

1 Min leitura
Cidade Junina – BS Fotografias. A capital mineira vai receber o evento em junho e julho  A naSala acaba de anunciar uma…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.