[huge_it_slider id="4"]

O projeto Formando Leitores nasce da percepção  de dois educadores, Laura Calejon e Guilhermo Arias Beaton sobre a quantidade de crianças que chegam ao final do ensino fundamental e na universidade sem o domínio da leitura e da escrita como analfabetos funcionais . “Pensamos no projeto a partir de experiências bem sucedidas de educação infantil e de alfabetização “ Declara Laura Calejon.

O programa visa a aquisição da leitura e da escrita produzida pela humanidade, como recurso de comunicação e de compreensão do mundo em que vivemos, constitui-se em um recurso para o desenvolvimento cognitivo e afetivo das pessoas.

Os encontros acontecem Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional (CEDEPP), localizado na Rua Padre Serrão 196, Ipiranga. O Formando Leitores em intercambio com experiências bem sucedidas de alfabetização no contexto nacional e internacional, organiza atividades em grupo para crianças com idade entre 4 e 10 anos, buscando desenvolver os recursos necessários para o domínio da escrita e compreensão da leitura.

Sobre o Cedepp

O Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional (CEDEPP), orientado pelo lema, FORMANDO PESSOAS E PREPARANDO O FUTURO, acredita na EDUCAÇÃO como FORÇA TRANSFORMADORA.  Assim, oferece oficinas e cursos para melhorar a aprendizagem e o desenvolvimento de jovens que cursam o ensino médio, orientação para organização de projeto profissional. Oferece ainda apoio psicológico a adultos, jovens e crianças, assim como orientação para dificuldades de aprendizagem e problemas escolares. Conheça nossa atividade e o Programa Jovem Aprendiz.

 

Maiores informações: www.cedeppedu.com.br