Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil anualmente mais 122 mil crianças são hospitalizadas devido a acidentes domésticos

Com a correria do início do ano, pais costumam não ter tempo para procurar um profissional qualificado. Plataforma BemCombinado oferece serviços de reparos e manutenção doméstica com preço fixo, sem “vai e vem” de orçamento

O mês das férias costuma ser uma época de diversão e brincadeiras para a criançada. No entanto, nesse período os acidentes doméstico podem ser mais frequentes e os pais precisam ter atenção redobrada com os “perigos” dentro de casa. Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil anualmente mais de 4 mil crianças morrem e 122 mil são hospitalizadas devido a acidentes domésticos.

Especialistas lembram que alguns itens são essenciais para a segurança dos pequenos, como as redes de proteção nas janelas, parte elétrica em perfeitas condições, entre outros cuidados. Mas como saber se a tela de proteção ainda está na “validade”?

De acordo com o Inmetro, os possíveis riscos em relação as redes de proteção estão associados à instalação, inspeção e manutenção do produto. Diante disso, é necessário contratar mão de obra qualificada para instalar as telas evitando qualquer acidente com as crianças. Com a correria do início do ano, os pais costumam não ter tempo para procurar um profissional qualificado, já que geralmente ocorre o “vai e vem” de orçamentos até a execução do serviço.

Para ganhar tempo, a internet já pode ser uma grande aliada. Pensando na segurança e na agilidade para localizar esses profissionais, a plataforma BemCombinado (bemcombinado.com) disponibiliza trabalhadores certificados para diversos serviços, inclusive instalação e manutenção de redes de proteção. Além disso, no site os pais podem encontrar montadores de móveis, eletricista e mais de 300 serviços de reparos domésticos.

“Nós sabemos que durante as férias os riscos de acidentes aumentam, por isso, procuramos disponibilizar prestadores de serviços certificados para que o trabalho seja efetuado com agilidade, em até 24 horas, e, principalmente, com garantia de qualidade para deixar os pais mais tranquilos. Se as redes de proteção estiverem bem instaladas, os móveis fixados corretamente e a casa não tiver problemas elétricos e hidráulicos, sem dúvidas as crianças vão brincar em segurança e aproveitarão bastante”, comenta Edmee Moreira, CEO do BemCombinado.