Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas fez um pouso forçado na tarde desta quinta feira (03), no Aeroporto da Usiminas, em Ipatinga por motivos que sofreu uma pane mecânica, de acordo com o Corpo de Bombeiros e com a Polícia Militar (PM) de Ipatinga.

A aeronave estava com 40 passageiros e ninguém se feriu. O site apurou que o vôo da PR-ATJ-72 da Azul saiu do aeroporto às 13h40 com destino à Belo Horizonte-MG, e o piloto retornou para o aeroporto pouco depois da decolagem. Cerca de 40 passageiros estavam na aeronave. Eles ficaram cerca de uma hora dentro da aeronave.

As primeiras informações é que uma turbina parou de funcionar. De acordo com o aeroporto o pouso foi executado de forma tranquila. Ambulâncias do SAMU e também do Corpo de Bombeiros aguardavam o avião na pista. Alguns passageiros passaram mal dentro da aeronave e foram socorridas ainda na pista.

Nota da Azul Linhas Aéreas

“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que o voo 2533, que partiu na tarde desta quinta-feira (3/11) no aeroporto de Santana do Paraíso, com destino a Confins, teve de retornar ao aeroporto de origem devido a questões técnicas. O pouso da aeronave e o desembarque ocorreram em total segurança”.

“Os Clientes estão sendo assistidos dentro da Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e seguirão para Belo Horizonte via terrestre ou em outros voos da companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.