Cidades

Bafômetros são distribuídos em Minas para reforço da Lei Seca

1 Min leitura

As ações de fiscalização dos motoristas que se arriscam com a mistura de álcool e volante foi reforçada com mais cem novos bafômetros, distribuídos para todo o Estado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Com isso, Belo Horizonte ganha um reforço de 14 aparelhos, enquanto a região metropolitana recebe outros 12. Ao todo, o Estado passa a ter aproximadamente 500 novos etilômetros.

As operações de Lei Seca que fazem parte da campanha “Sou Pela Vida Dirijo Sem Bebida” começou em julho de 2011 e desde então 215.799 motoristas foram abordados em ações promovidas de forma integrada com a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, a Guarda Municipal, a BHTrans e a Polícia Rodoviária Federal. Desses, 6.749 foram autuados porque dirigiam sem carteira de habilitação.

Em 2016, até o dia 13 de abril, foram registradas 114 infrações, enquanto nos últimos cinco anos, 3.805. Os agentes também registraram 1.580 crimes de trânsito desde o início das ações em 2011. Este ano foram 51 registros de crimes. Segundo a Secretaria de Defesa Social, semanalmente, a comissão que coordena o “Sou Pela Vida Dirijo Sem Bebida” se reúne para definir os próximos locais de abordagens das operações integradas, que estão sendo realizadas a cada mês em datas não divulgadas.  Além das blitze da campanha, a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Transito (BPTRAN), realiza operações diárias, que podem ser utilizados bafômetros A Seds não divulgou o número de motoristas autuados por embriaguez ao volante e o número de blitzes que a campanha já realizou até então.

A superintendente de Integração e Promoção da Qualidade Operacional do Sistema de Defesa Social, Roberta Ignácio Lima, diz que a expansão das operações para o interior representa uma mudança de patamar na campanha Sou Pela Vida Dirijo Sem Bebida, pois vai disseminar no Estado a cultura de resistência à mistura de álcool com direção.

Relacionados
BrasilCidades

Boulevard Shopping promove encontro gratuito com o personagem Bita, até o dia 3 de março

3 Min leitura
Bita – Boulevard Shopping BH – Foto Phillipe Guimarães.   Aos finais de semana, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e…
BrasilCidadesGeralNotícias

LinkedIn para Empresas: O Poder da Rede para Avançar seus Negócios

2 Min leitura
No universo competitivo dos negócios, construir relacionamentos sólidos e compartilhar conteúdo relevante é a chave para fortalecer a presença de sua empresa…
BrasilCidadesCulturaGeral

#VEMPRABH promove o turismo de Belo Horizonte para o Brasil

4 Min leitura
Igrejinha da Pampulha – Vivi Martinelli/VEMPRABH.  Press trip, lançamentos de vídeos, de ebook turístico, de concurso fotográfico, live e descontos em hotéis…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.