Belo Horizonte irá sediar, entre os dias 26 e 30 deste mês, o 20º Congresso Brasileiro de Arborização Urbana, que será realizado em conjunto com o 1º Congresso Latino Americano da Sociedade Internacional de Arborização Urbana (ISA). O evento será promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, (SMMA), em conjunto com a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) e a ISA.

O congresso reunirá palestras, painéis e minicursos ministrados por profissionais brasileiros e estrangeiros, que irão discutir temas como resiliência, conexões urbanas, arbornegócio, arborização urbana, pragas e avaliação de risco em árvores, entre outros. Além disso, a programação conta com o 7º Campeonato Brasileiro de Escalada em Árvores. Os interessados em participar do congresso podem se inscrever pelo site www.cbau2016.com.br, onde também pode ser conferida a programação do evento.

Local: Teatro Francisco Nunes, Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) e outros locais da cidade.

Tema – Arborizando os Caminhos da Sustentabilidade. O evento, de carácter técnico cientifico, vem proporcionar um ambiente de debate e aprendizado sobre práticas, pesquisas, inovações e experiências em Arborização Urbana e apresentar a cadeia do arbonegócio, considerando-se que as árvores compõem uma fundamental infraestrutura viva nas cidades e são fundamentais para o ambiente urbano. O evento apresentará palestras técnicas, minicursos, mesas redondas e oficinas a fim de aproximar os participantes para a discussão da importância de se conhecer, planejar e gerir a arborização urbana e seus benefícios, abordando os seguintes assuntos: avaliação de árvores de risco; ecossistemas urbanos; florestas urbanas – um novo bioma; Código Brasileiro de Arborização Urbana; compensação ambiental; gerenciamento de recursos na arborização, encontro de parques e Unidades de Conservação; e arborização como rede de infraestrutura.
https://www.facebook.com/sociedadebrasileiradearborizacaourbana

http://www.cbau2016.com.br

Telefone: 31 3246-0590

Promoção: Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (S.B.A.U) e Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria de Meio Ambiente

Realização: Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (S.B.A.U) e Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria de Meio Ambiente