São 100 anos de tradição, inovação e respeito no mercado. Um marco difícil de ser alcançado pelas empresas, principalmente, nos últimos anos da economia brasileira e seus percalços. A solidez, determinação, trabalho ético e árduo aplicados na formação integral de seus alunos fizeram o Colégio Batista Mineiro chegar ao seu centenário.

Os preparativos para essa grande celebração começaram em 2017, com a programação composta de vários eventos e ações que se estenderão por todo o ano de 2018, envolvendo um grupo grande de pessoas que de alguma forma tem ligação com a instituição.

Em março, mês de sua fundação, serão realizadas três grandes celebrações. No dia 1º e 02 de março, a partir de 19h30, os encontros serão realizados no recém-inaugurado Teatro Maddox, respectivamente para convidados, ex-colaboradores, missionários e parceiros que ajudaram no desenvolvimento do colégio.

Já no dia 3 de março, na Arena Expominas, a partir das 19h30, alunos, ex-alunos, pais, comunidade e colaboradores poderão participar de uma grande festa de confraternização. Gratuito e aberto ao público, o evento requer a inscrição pelo site Sympla (https://www.sympla.com.br/celebracao-do-centenario-do-colegio-batista-mineiro__228225) e contará com uma programação intensa de apresentações musicais, históricas e homenagens. Os interessados em participar devem requerer o ingresso, disponível até a lotação do espaço.

Nas celebrações haverá a entrega da Medalha do Centenário, uma forma de homenagear quem contribuiu para que o Colégio Batista Mineiro conquistasse este marco histórico.