Cidades

Colégio Loyola comemora 75 anos em março

2 Min leitura

Várias atividades de celebração e relacionadas às áreas pedagógica e cultural estão programadas para acontecer em 2018

  O dia 25 está chegando, e a data é um grande marco para a comunidade escolar do Colégio Loyola! A escola está fazendo aniversário. Nestes 75 anos, a comemoração será marcada pela gratidão. Haverá diversas atividades ao longo do ano, envolvendo a comunidade escolar. Também acontecerão ações pautadas no agradecimento a diversas personalidades e representantes sociais, além de uma agenda cultural especial.

No dia 2 de abril, às 19h30, haverá a “Celebração Eucarística do Jubileu”, no Complexo Esportivo do Colégio (Avenida do Contorno, 7919, Cidade Jardim, BH).

No dia 3 de abril, o Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais abrirá suas portas para a “Reunião Solene”, somente para convidados. Na oportunidade, estarão presentes antigos alunos e colaboradores que, atualmente, exercem atividades importantes para Belo Horizonte e também para o nosso estado. Além disso, também foram convidados representantes das iniciativas pública e privada, para um momento de agradecimento a algo que fizeram pela existência do Loyola. Essa reunião está marcada para as 19h30, na Rua dos Guajajaras, 1268, Barro Preto, BH.

A partir do dia 26 de março, estará em cartaz a exposição “Nossa história presente no futuro”, aberta ao público. A mostra contará com uma linha do tempo com textos e fotos, destacando os principais fatos mais marcantes de cada jubileu do Colégio, de 1943 até 2018. Paralelamente, também serão contados fatos históricos que ocorreram em Belo Horizonte, no Brasil e mundialmente, nos últimos 75 anos.

No mês de maio, entre os dias 16 e 18, dois grandes eventos darão início a novos tempos pedagógicos do Colégio Loyola. A escola irá sediar o I Simpósio da Rede Jesuíta de Educação, com o tema Currículo e Inovação, reunindo representantes de várias instituições jesuítas do Brasil. Na mesma ocasião, serão inaugurados novos espaços de aprendizagem do Colégio, demonstrando o investimento da escola na oferta de metodologias que possibilitam o desenvolvimento integral dos estudantes e seu protagonismo na construção do conhecimento, frente às atuais demandas de transformação social.

Ainda neste semestre, o Loyola promoverá um grande circuito cultural em escolas públicas vizinhas, envolvendo suas principais exposições, e apresentações do Coral Magis Loyola.

Colégio Loyola – Com 75 anos, o Colégio Loyola integra a Rede Jesuíta de Educação. A Instituição possui como pilares de seu projeto pedagógico a excelência acadêmica e a vivência dos valores humanos e cristãos. Atualmente, tem cerca de 2.600 alunos, entre crianças e adolescentes, do 1º Ano do Ensino Fundamental à
3ª Série do Ensino Médio (nos períodos matutino e vespertino).

Relacionados
BrasilCidades

Boulevard Shopping promove encontro gratuito com o personagem Bita, até o dia 3 de março

3 Min leitura
Bita – Boulevard Shopping BH – Foto Phillipe Guimarães.   Aos finais de semana, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e…
BrasilCidadesGeralNotícias

LinkedIn para Empresas: O Poder da Rede para Avançar seus Negócios

2 Min leitura
No universo competitivo dos negócios, construir relacionamentos sólidos e compartilhar conteúdo relevante é a chave para fortalecer a presença de sua empresa…
BrasilCidadesCulturaGeral

#VEMPRABH promove o turismo de Belo Horizonte para o Brasil

4 Min leitura
Igrejinha da Pampulha – Vivi Martinelli/VEMPRABH.  Press trip, lançamentos de vídeos, de ebook turístico, de concurso fotográfico, live e descontos em hotéis…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.