Cidades

Guarda Municipal irá coibir ação de flanelinhas no entorno do Mineirão

1 Min leitura

Os torcedores que forem ao Mineirão de carro, assistir ao primeiro clássico do ano entre Atlético e Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, serão beneficiados por uma operação especial da Guarda Municipal de BH, em parceria com a Polícia Militar, contra a ação de flanelinhas. Um efetivo de 60 guardas municipais irá atuar no local, a partir das 18h, com objetivo de evitar as tentativas de extorsão cometidas pelos clandestinos que se apresentam como guardadores de carros nessas ocasiões.

A turma de 30 guardas municipais que estão fazendo o Curso de Especialização em Patrulhamento Preventivo, iniciado na segunda-feira, dia 30, compõe parte do efetivo da operação, e terá o período contabilizado na carga horária de aulas práticas do treinamento. Eles irão se somar a outros 30 guardas do Grupamento de Fiscalização e Ordem Pública (Gefop) para fazer as abordagens, levantamentos de prontuários e buscas pessoais em pessoas com atitude suspeita.

A operação de combate à ação de flanelinhas representa mais um passo da Guarda Municipal de BH rumo a um novo modelo de segurança pública municipal, voltado para a prevenção ao crime. O patrulhamento será realizado nas imediações do Mineirão e tem como objetivo coibir também atos de vandalismo, furtos a transeuntes (sobretudo de celulares), roubos e danos ao patrimônio.

Relacionados
BrasilCidades

Boulevard Shopping promove encontro gratuito com o personagem Bita, até o dia 3 de março

3 Min leitura
Bita – Boulevard Shopping BH – Foto Phillipe Guimarães.   Aos finais de semana, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e…
BrasilCidadesGeralNotícias

LinkedIn para Empresas: O Poder da Rede para Avançar seus Negócios

2 Min leitura
No universo competitivo dos negócios, construir relacionamentos sólidos e compartilhar conteúdo relevante é a chave para fortalecer a presença de sua empresa…
BrasilCidadesCulturaGeral

#VEMPRABH promove o turismo de Belo Horizonte para o Brasil

4 Min leitura
Igrejinha da Pampulha – Vivi Martinelli/VEMPRABH.  Press trip, lançamentos de vídeos, de ebook turístico, de concurso fotográfico, live e descontos em hotéis…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.