Cidades

Newton Paiva abre inscrições para curso de robótica para  crianças e adolescentes

1 Min leitura

Curso ministrado por professores de empreendedorismo e liderança da DHEL, acontece no Fab Lab da Newton, campus Buritis. As matrículas vão até sexta-feira, 17/02 e as aulas começam no dia 23/02

 

Fab Lab Newton Paiva 
Conectado ao M.I.T. (Massachussets Institute of Technology), o  Fab Lab Newton Paiva é um laboratório coletivo  de tecnologia livre e compartilhada, onde  estudantes, educadores, empresas, profissionais, especialistas e curiosos podem adquirir conhecimento, trocar experiências e utilizar equipamentos para criar soluções para os problemas de hoje e das cidades do futuro. Com dispositivos de última geração como impressoras 3D, programas de modelagem, cortadores laser e fresadores, e apoio de professores orientadores para que os alunos explorem todo o potencial das ferramentas, o Fab Lab da Newton Paiva já desenvolveu mais de 800 projetos de 3D, mobiliários e eletrônicos em apenas sete meses, sempre facilitando a prototipagem de ideias, a inovação e a invenção.

Crianças e jovens de 8 a 15 anos, interessados em participar do curso de Robótica na Newton, têm até esta sexta-feira, 17 de fevereiro, para realizar a inscrição no site do centro universitário.  A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Newton e a escola de robótica DHEL – Robótica Educacional Formando Líderes. As aulas começam no dia 23 de fevereiro no Fab Lab da Newton, localizado no campus Buritis.

Durante o curso, que tem duração de seis meses, os alunos receberão kits LEGO e serão estimulados a trabalhar em equipe. O tema para os participantes com idade entre 8 e 11 anos será ‘Esportes Robóticos’ e a ideia é que, ao final de cada aula, todos tenham programado um robô que jogará basquete ou futebol. Já os alunos de 12 a 15 anos irão trabalhar o tema ‘Robôs de Supermercado’, com o objetivo de criar máquinas que vão limpar o chão de um supermercado ou carregar as compras de um cliente.

“Por meio de aulas práticas, os alunos serão desafiados a analisar uma situação e definir estratégias”, diz Sergio Lana, sócio fundador da escola de robótica DHEL – Robótica Educacional.

As aulas serão ministradas às quintas-feiras por professores da DHEL e por estudantes dos cursos de Engenharia da Newton. O valor, com todo material, é R$ 1.083,87 à vista, ou em cinco parcelas de R$ 228,17.

 

Serviço:

Relacionados
BrasilCidades

Boulevard Shopping promove encontro gratuito com o personagem Bita, até o dia 3 de março

3 Min leitura
Bita – Boulevard Shopping BH – Foto Phillipe Guimarães.   Aos finais de semana, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e…
BrasilCidadesGeralNotícias

LinkedIn para Empresas: O Poder da Rede para Avançar seus Negócios

2 Min leitura
No universo competitivo dos negócios, construir relacionamentos sólidos e compartilhar conteúdo relevante é a chave para fortalecer a presença de sua empresa…
BrasilCidadesCulturaGeral

#VEMPRABH promove o turismo de Belo Horizonte para o Brasil

4 Min leitura
Igrejinha da Pampulha – Vivi Martinelli/VEMPRABH.  Press trip, lançamentos de vídeos, de ebook turístico, de concurso fotográfico, live e descontos em hotéis…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.