Cidades

Ônibus elétricos começam a rodar em Belo Horizonte nesta sexta-feira

1 Min leitura

A BHTRANS começa a partir desta sexta-feira, em caráter experimental, a operação de um ônibus elétrico em linhas do transporte coletivo suplementar de passageiros de Belo Horizonte. Os novos veículos serão usados inicialmente nas linhas nas linha S51 (Circular Pampulha). Em seguida, serão testados nas linhas S63, S80, S60, S22, S10, S55 e S31.

De acordo com a BHTrans, o ônibus é 100% elétrico, alimentado por baterias de fosfato de ferro, a mais limpa e segura tecnologia de baterias existentes no mundo, ambientalmente responsável, sem poluição e com emissão zero. Os motores, embutidos nas rodas, proporcionam piso baixo e manutenção simplificada.

O sistema de carga permite o carregamento do veículo em apenas três horas e possui menor custo de manutenção do que o de um ônibus a diesel. “Isso porque tem poucas partes móveis e de desgaste, como caixa de câmbio, embreagem, filtros e lubrificantes. Assim, além do custo de manutenção ser menor, o ônibus exige poucas revisões e reparos, ficando mais tempo disponível para operação”, informou a BHTrans. O coletivo tem 22 assentos e o calculo é para mais 20 pessoas em pé.

O veículo já foi testado em Belo Horizonte, Campinas (SP), Goiânia, Brasília, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Joinvile (SC), Porto Alegre, Piracicaba (SP), Sorocaba (SP) e Palmas. A BHTrans promovew hoje um teste no ônibus elétrico do serviço suplementar na Avenida Engenheiro Carlos Goulart, 900, no Bairro Buritis.

Relacionados
BrasilCidades

Boulevard Shopping promove encontro gratuito com o personagem Bita, até o dia 3 de março

3 Min leitura
Bita – Boulevard Shopping BH – Foto Phillipe Guimarães.   Aos finais de semana, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e…
BrasilCidadesGeralNotícias

LinkedIn para Empresas: O Poder da Rede para Avançar seus Negócios

2 Min leitura
No universo competitivo dos negócios, construir relacionamentos sólidos e compartilhar conteúdo relevante é a chave para fortalecer a presença de sua empresa…
BrasilCidadesCulturaGeral

#VEMPRABH promove o turismo de Belo Horizonte para o Brasil

4 Min leitura
Igrejinha da Pampulha – Vivi Martinelli/VEMPRABH.  Press trip, lançamentos de vídeos, de ebook turístico, de concurso fotográfico, live e descontos em hotéis…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.