Cidades

Prefeitura amplia assistência à saúde no carnaval de Belo Horizonte

1 Min leitura

Belo Horizonte terá reforço no atendimento médico e no efetivo do SAMU para o pré-carnaval e durante todos os dias de folia. Serão montados dois Postos Médicos Avançados (PMA), neste sábado, dia 18, para atender as pessoas que vão curtir a folia nas ruas da capital. Os postos funcionarão na Região Centro-Sul: Rua da Bahia, entre avenidas do Contorno e Santos Dumont, e na Rua Alagoas, entre as ruas dos Timbiras e dos Guajajaras.

Os locais foram definidos em função das rotas dos blocos e também por estarem localizados em regiões de fácil acesso aos hospitais.

Cada Posto Médico Avançado terá na equipe três médicos, três enfermeiros e dez técnicos de enfermagem, todos especializados em emergência. Além da equipe, cada posto terá três ambulâncias do SAMU, sendo uma Unidade de Suporte Básico-USB, uma Unidade de Suporte Avançado-USA, e uma ambulância de remoção simples, que farão o transporte de pacientes que necessitarem de transferência para alguma UPA ou hospital.

Dois Postos Médicos Avançados vão funcionar neste fim de semana (sábado e domingo, dias 18 e 19) e serão novamente montados na próxima sexta-feira, dia 24, funcionando até o fim do carnaval. Os postos funcionarão durante 24 horas, com capacidade de atender a pequenos procedimentos como desidratação, intoxicação, crises convulsivas e pequenos traumas.

Os Postos Médicos Avançados funcionarão em tendas de 20 metros quadrados e estarão equipados com 20 macas, sendo cinco dobráveis. Cada PMA tem a capacidade de realizar 20 atendimentos simultâneos.

Reforço na frota do SAMU
Além da instalação dos dois Postos Médicos Avançados – com um total de seis ambulâncias para atendê-los – Belo Horizonte contará também com ampliação no efetivo do SAMU. Serão duas ambulâncias a mais, totalizando 35 veículos e ainda o helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que conta com a presença de um médico do SAMU.

Relacionados
BrasilCidades

Boulevard Shopping promove encontro gratuito com o personagem Bita, até o dia 3 de março

3 Min leitura
Bita – Boulevard Shopping BH – Foto Phillipe Guimarães.   Aos finais de semana, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e…
BrasilCidadesGeralNotícias

LinkedIn para Empresas: O Poder da Rede para Avançar seus Negócios

2 Min leitura
No universo competitivo dos negócios, construir relacionamentos sólidos e compartilhar conteúdo relevante é a chave para fortalecer a presença de sua empresa…
BrasilCidadesCulturaGeral

#VEMPRABH promove o turismo de Belo Horizonte para o Brasil

4 Min leitura
Igrejinha da Pampulha – Vivi Martinelli/VEMPRABH.  Press trip, lançamentos de vídeos, de ebook turístico, de concurso fotográfico, live e descontos em hotéis…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.