Para promover encontros entre os fãs do game League of Legends (LoL), a Riot Games – produtora e distribuidora de LoL – traz para Belo Horizonte um dos ícones de seu título: a Torre, poderosa estrutura defensiva que guarda as três rotas do principal mapa do jogo, o Summoner’s Rift. Com 9 metros de altura, a torre ficará exposta neste final de semana, entre sexta-feira (5) e domingo (7), no Parque Municipal Américo Renné Giannetti.

A exposição do famoso ícone de LoL contará com a presença do jogador profissional Bruno “Brucer” Pereira, mid laner da RED Canids, que estará no local para recepcionar o público. A torre será um ponto de encontro dos fãs da cultura gamer. “Tudo o que fazemos na Riot Games, fazemos pela comunidade, e trazer um elemento virtual para a vida real, promovendo encontros entre jogadores, foi uma das estratégias que usamos, aprovamos e aperfeiçoamos”, explica Marcio Orlandi, diretor de Produtos da Riot Games no Brasil.

A Riot Games deu vida à Torre em 2015. A primeira aparição dela foi em São Paulo, no Parque Villa-Lobos. “A ideia do projeto é que, além de ser um ponto de encontro, a Torre seja itinerante e percorra todo o Brasil. Decidimos criá-la para que todos os jogadores de League of Legends do país possam ter ainda mais interação com o jogo e compartilhem essa experiência com seus amigos”, conta Orlandi.

A Torre voltou com tudo em 2016. Antes de retornar às ruas, a estrutura passou por reformas para ficar ainda mais fiel à encontrada no jogo. Seu primeiro destino neste ano foi Natal, onde ficou instalada na Arena das Dunas, estádio que sediou jogos da Copa do Mundo de 2014. O local recebeu o evento Mega Torcida LoL no dia da grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2016 (CBLoL) – Segunda Etapa. O público assistiu em telões instalados no estádio a transmissão ao vivo da partida decisiva que foi realizada em São Paulo. Após isso, o ícone passou por Salvador, Recife e Fortaleza.

No próximo final de semana, entre os dias 12 e 14 de agosto, a estrutura seguirá para Ribeirão Preto. A visita à Torre é gratuita!

 

Visita à Torre do game LoL em Belo Horizonte

Parque Municipal Américo Renné Giannetti – Av. Afonso Pena, 1377, Centro

5, 6, e 7 de agosto, das 8h às 18h

Atração gratuita