Idealizador do show Authentic Games, que deve levar à loucura milhares de iternautas hoje (10), no BH Hall, o youtuber mineiro Marco Túlio Matos Vieira, de 19 anos, fez ontem uma ação social na Vila Ventosa, na Região Oeste de Belo Horizonte. “Vim dizer a eles o que sempre digo no canal: viva uma vida autêntica, sendo quem você é e sem se envolver com coisas más. Deixe de se importar com o que os outros estão pensando”, afirmou o jovem formador de opinião, que tem mais de 3,3 milhões de seguidores e já ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações pelo canal Authentic Games, no YouTube.

Se achou que iria passar despercebido na Ventosa, Marco Túlio se enganou. “É muita emoção ver o Authentic de perto. Sempre foi o meu sonho”, confessou, em lágrimas, a fã Ana Maria Muniz, de 10 anos. “Também estou montando meu canal. É muito mais difícil do que jogar futebol”, comparou Luiz Lucas Felipe, de 12 anos, que discute jogos como Mortal Kombat pela internet. Os dois adolescentes fazem parte dos quase 300 atendidos pelo Grupo de Educação, Desenvolvimento e Apoio ao Menor (Gedam), que atua há 30 anos na região. Eles receberam patrocínio para o uniforme, além de brinquedos variados e um lanche.

“As crianças da vila precisam ter o exemplo de um jovem com a cabeça do Authentic, bem como a sua estrutura familiar por trás”, elogiou Flávio Rodrigues da Silva, que promoveu o evento ontem no Gedam.

Serviço
Authentic Games e sua turma
Hoje, às 18h, no BH Hall
(antigo Chevrolet Hall)
» Venda on-line pelo premier.ticketsforfun.com.br
» Venda física na portaria
Classificação livre, mas menores de 12 anos só entram acompanhados pelos pais ou responsáveis legais.