Acontecerá no Betim Shopping, no dia 17, a 3ª edição do Vadeia Camará – nome inspirado em uma gíria capoeirista da década de 30 que significa “venha participar”. A abertura do evento será marcada pela exibição do documentário Jogo de Corpo pelo Mestre Cobrá Mansa, na sala de cinema do mall para público convidado.

O evento, de acordo com o organizador Carlos Eduardo, visa reunir capoeiristas de diversas vertentes, estilos e linhagens em torno de uma única roda de capoeira, gerando um momento especial de confraternização.

Carlos Eduardo ainda afirma que a proposta é movimentar os ambientes públicos e privados da cidade. “O intuito é proporcionar à população a oportunidade de valorizar os espaços onde a cultura muitas vezes passa despercebida, pois seus protagonistas são pessoas comuns do dia a dia da cidade”, explica.

O movimento capoeirista, para Carlos Eduardo, tem a capacidade de prender a atenção do público em geral. “Seja pelo canto, pela movimento corporal ou pela beleza do conjunto, fato é que a capoeira é uma expressão cultural brasileira admirada nacionalmente”, reforça o idealizador do evento.

A abertura oficial para o público geral acontecerá às 11h00, com uma roda aberta que acontecerá na praça de alimentação do Betim Shopping e contará com a presença de vários mestres e convidados especiais. Além da roda, o evento disponibilizará um curso de Capoeira e um palestra, juntamente com debates. O evento é gratuito.

 

  PROGRAMAÇÃO

                                                             17 de Setembro              
9:20 Abertura – Exibição do documentário Jogo de Corpo pelo Mestre Cobrá Mansa no Cineart Betim Shopping
11:00 Roda de Vadiação na Praça de Alimentação
14:00 Palestra e debate no auditório da CDL Betim
16:00 Curso de capoeira com Cobrá Mansa no Poliesportivo Divino Braga
18 de Setembro
10:00 Roda de capoeira na Igreja do Rosário

Encerramento da 3ª Edição do Vadeia Camará

 

SOBRE O BETIM SHOPPING

Totalmente integrado ao centro de Betim (MG), no coração da cidade, o BETIM SHOPPING tem localização privilegiada e conta com marcas de prestígio nacional. Atualmente, o empreendimento vive um momento de renovação em sua infraestrutura e gera mais de 1.500 empregos diretos e 4.000 empregos indiretos, de acordo com a metodologia da ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers). O BETIM SHOPPING é administrado pela LANDIS.