“Triplicate” contará com 30 gravações inéditas de canções populares americanas feitas por Dylan. Cada álbum da compilação tripla terá um nome (“Til The Sun Goes Down”, “Devil Dolls” e “Comin Home Late”) e contará com dez músicas, reunidas por temas.

O disco, em que Dylan apresenta seu talento como vocalista e músico, é o 38° de sua carreira e o primeiro trabalho inédito desde “Fallen Angels”, álbum lançado em maio de 2016.

Os fãs do artista já podem conferir uma das 30 músicas do repertório de “Triplicate”. A faixa “I Could Have Told You” foi disponibilizada nesta terça-feira, dia 31, em um vídeo no YouTube, e o álbum já está disponível para pré-venda no iTunes. No Brasil, o disco será lançado nos formatos físico e digital.

Para a gravação de “Triplicate”, Dylan levou a banda que o acompanha nas turnês para os estúdios Capitol, em Hollywood. Eles gravaram canções escolhidas a dedo de uma série de compositores americanos, incluindo Charles Strouse e Lee Adams (“Once Upon A Time”), Harold Arlen e Ted Koehler (“Stormy Weather”), Harold Hupfield (“As Time Goes By”) e Cy Coleman e Carolyn Leigh (“The Best Is Yet To Come”).

Os últimos dois álbuns do artista com interpretações de músicas populares americanas, “Fallen Angels” e “Shadows in the Night”, este último de 2015, obtiveram êxito internacional e receberem indicações para o Grammy na categoria de “Melhor Álbum Vocal Pop”.