Cultura

Divinópolis recebe o Projeto Intervenções

2 Min leitura

No próximo domingo, dia 27 de maio, a cidade receberá a estreia do “Projeto Intervenções”, com a realização do espetáculo “Teatro Rosário Musical” e do show do grupo de música instrumental “Armazém Session”

O município mineiro de Divinópolis está prestes a vivenciar uma grande experiência cultural. É que a cidade, conhecida como o polo da moda no Estado de Minas Gerais, receberá no próximo domingo, dia 27 de maio, o Projeto Intervenções. O evento acontece a partir das 15h, na Praça do Santuário, com a apresentação do Teatro Rosário Musical e um show de música instrumental do grupo Armazém Session, dentre outras apresentações.

Realizado pelo Instituto João Ayres, com o apoio do Ministério Da Cultura e patrocínio da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, consiste na realização de apresentações gratuitas e em espaços públicos de variadas manifestações culturais.

O espetáculo Teatro Rosário Musical foi inspirado no universo do Congado e exibe no palco o encanto e a beleza dessa manifestação de rua, contando em seu elenco com vários artistas mineiros consagrados como Sérgio Pererê, Everton Coroné, Amanda Prates, Daniel Guedes. O texto do espetáculo é do renomado ator, escritor, produtor e historiador brasileiro, Haroldo Costa e a direção de Luiz Alberto De Filippo.

A estrutura do Projeto, que leva cultura às cidades do interior de Minas Gerais, contará com um grande palco e um som de alta qualidade de modo a proporcionar uma extraordinária experiência ao público.

Durante o evento em Divinópolis, a Copasa manterá um estande com vídeos mostrando o andamento das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da bacia do Rio Itapecerica, um dos maiores empreendimentos de esgoto em Minas Gerais.

A 120 quilômetros de Belo Horizonte, Divinópolis é apenas uma das cidades mineras contempladas pelo Projeto. No mês de junho, os municípios de Curvelo, Bom Despacho e Montes Claros também sediarão o evento.

Programação – Projeto Intervenções – Divinópolis – Praça do Santuário – 27/05/2018

  • 15h – Missa Conga

  • 16h – Café do São Benedito

  • 18h – Apresentação do show instrumental, “Água e Tambor”, do grupo Armazém Session (Divinópolis)

  • 18h30 – Apresentação da banda municipal de música de Divinópolis

  • 19h30 – Apresentação do Teatro Rosário Musical

Cronograma – Projeto Intervenções:

Dia – 27 de maio – Divinópolis

Dia – 12 de junho – Curvelo

Dia 16 de Junho – Bom Despacho

Dia 23 de Junho – Montes Claros

Assessoria de imprensa: Grupo Balo –www.grupobalo.com

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.