Cultura

Em pauta: ‘1° Encontro de Profissionais da Imprensa Cristã de BH’ faz panorama do setor em Minas Gerais

4 Min leitura

Palestras tiveram como foco falar sobre mercado,
união e acima de tudo, a importância das
parcerias no setor de comunicação
dentro e fora do mundo Cristão

Encontro de Profissionais da Imprensa Cristã de BH: Profissionais reunidos para foto após as palestras

 

Matéria:
Jornalista: Felipe de Jesus (Palestrante)
@felipe_jesusjornalista
Fotógrafo: Thiago Miranda (Participante)
@thiagomirandafotografo

 

Falar sobre o setor de comunicação e como ele vem caminhando em Minas Gerais. Com esse mote, o “1°Encontro de Profissionais da Imprensa Cristã de BH” reuniu diversos nomes na Lancheria Eleve (Av. Otacilio Negrão 2074 / Pampulha) para debater sobre como os profissionais (jornalistas/ assessores de imprensa e fotógrafos) estão se relacionando no meio de comunicação em pleno mundo digital.  O evento realizado de 9h às 13h pela ‘Uaimeup’ @uaimeup e demais parceiros, reuniu cerca de 40 pessoas em meio a um bate papo bem descontraído e acima de tudo, proveitoso.

O Jornalista / Sociólogo Me. Comunicação / Bel. Direito e Dout. C.Sociais e P. Felipe de Jesus durante palestra sobre “Coberturas de Eventos”. “O bom relacionamento entre repórteres e assessores de imprensa deve existir sempre”. 

As palestras foram iniciadas por Janaina Aguiar / @jana.ac (Jornalista / Assessora de Imprensa, tendo passado por grandes veículos como o Correio Braziliense), em seguida Felipe de Jesus / @felipe_jesusjornalista (Jornalista/ Sociólogo / Bel. Direito / Me. Comunicação e Dout. Ciências S. Políticas), Samantha Dutra (Publicitária / Me. Marketing), Jean Assis (Fotógrafo de grande destaque), Elis Amâncio (Jornalista/ MBA em Comunicação Digital e Mídias Sociais e Pós Graduada em Marketing Digital) e Thalita Daher (Jornalista / Assessora de Imprensa).

Janaína Aguiar da Uaimeup (com ótima trajetória em grandes veículos de comunicação) falando sobre o mercado de comunicação. “A união dos profissionais é de suma importância”. 

Felipe de Jesus (Jornalista / Sociólogo/ Me. Comunicação, Bel. Direito e Dout. Ciências Sociais P.), palestrou sobre Coberturas de Eventos também da importância de se produzir matérias (suas) mesmo que ele não seja credenciado. Ou seja, estar presente também em eventos gratuitos e aproveitar os momentos para trazer informações para o público. “O jornalista não precisa ficar esperando sempre as coisas acontecerem, ou seja os e-mails chegarem. Vale sempre buscar também por eventos que podem se tornar notícias importantes. Nem sempre a grande mídia faz cobertura de eventos, eles apenas mandam fotógrafos, sem repórter. É importante estar presente, independente de convite ou não. Claro, desde que gratuitos. É bom ficar de olho, pois quem não aparece não é visto”, disse.

A Jornalista Elis Amâncio falou sobre as Mídias Digitais e também sobre sua trajetória na área. “Passei por muitos lugares até chegar aqui. É sempre bom estar preparado”

Para Elis Amâncio (Jornalista/ MBA em Comunicação Digital e Mídias Sociais e Pós Graduada em Marketing Digital) palestrou sobre Mídias Digitais e também sobre escrever. Para ela também é um ponto fundamental para o jornalista. “Passei por veículos como a CBN e outros e sempre gostei de escrever muito. Acho de suma importância e como disse o jornalista Felipe de Jesus, escrever é tudo no jornalismo, ou seja, fundamental. Hoje atuo como palestrante em comunicação para igreja e até chegar aqui, passei por muitos lugares. Já vi muitos sem preparo no meio, por exemplo, perguntando ‘qual a expectativa do show?’. Essa é a pior pergunta que se pode fazer. Por isso, esteja sempre preparado. Hoje atuo como palestrante em comunicação para igreja”, comentou.

O Fotógrafo Jean Assis deu dicas importantes para os presentes em sua palestra. “Uma boa imagem é tudo!”

O Fotógrafo Jean Assis, com grandes trabalhos na mídia Cristã e trabalhos importantes com a família Valadão, deu toques de como fazer fotos mais apropriadas também no celular. Fora isso, falou sobre a importância de ser ter uma boa imagem nas Redes Sociais, ou seja, não por qualquer foto. “Imagem é tudo e para os que gostam de tirar Selfie, é bom também sempre se atentar a forma que estão tirando. Existem posições que são mais interessantes para se ter um bom resultado”, disse o profissional que também deu de brinde (sorteio) ao final das palestras um ‘pequeno ensaio fotográfico’.

Thalita Daher (Jornalista / Assessora de Imprensa) em sua palestra sobre Nunca Desistir da Comunicação. A importância de persistir sempre. “Nunca desista”

Após a apresentação, Thalita Daher (Jornalista / Assessora de Imprensa) palestrou sobre a questão de Nunca Desistir da Comunicação. “Tudo tem um início não é mesmo? Hoje temos várias telas, o mundo digital ao redor. É preciso enxergar as coisas de uma forma diferente. Mas as vezes é preciso também desisti, ou seja as vezes é bom desistir das coisas. Cheguei a ser representante, ou seja sai da área. Mas tive a chance de voltar para a área rapidamente. Hoje estou como produtora na Rede Bênção. Ainda assim criei o Canal Tagarela, ao qual dou dicas. Vale a pena tentar e ter autenticidade sempre. Não paute sua vida apenas no lado financeiro, Mas também nos sonhos. Essa é a dica que tenho para todos vocês”, disse.

Samanta Dutra, Publicitária e Me. Marketing falando sobre Marca Pessoal. Ensinamento válido para quem está no mercado. “Estude, estude e acima de tudo, estude”

Em seguida Samanta Dutra (Publicitária e Me. Marketing) falou em sua palestra sobre Sua Marca Pessoal (Marketing Pessoal) e etc. “Comecei com trabalhos voluntários em diversos projetos. Logo depois tive a chance de trabalhar em outros lugares, mas depois fui me firmando como empreendedora, ou seja, trabalhando para mim mesma. Faça por você e procure aprender ao máximo sempre. Tire proveito ao máximo do que você aprende na faculdade. Esqueça essa de lado A e lado B que existe dentro das salas de aulas, pois os colegas podem se tornar amigos de profissão, ou até mesmo seus chefes. Fora isso, estude, estude e acima de tudo, estude”, concluiu.

2990 posts

About author
Felipe de Jesus | Jornalista (FESBH), Publicitário (IPSP), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes), Economista (UNIP) & Advogado (FACSAL). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC). [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]
Articles
Relacionados
CulturaGeral

Conheça o Akatu, grupo de pagode que conquistou o Neymar e está ganhando o Brasil

3 Min leitura
Frame do vídeo compartilhado por Neymar Jr. em seu story no Instagram. O titular da Seleção Brasileira e do PSG divulgou em…
CulturaGeral

‘AS NOITES MAL DORMIDAS DE CAIO JOCHEM’ é a nova obra do escritor mineiro Raphael Juliano

2 Min leitura
A arte de observar as falhas no presidencialismo de coalizão que se tornou um livro. São 117 páginas que trazem impressos um…
Cultura

CCBB Educativo realiza retrospectiva de importantes exposições em comemoração ao aniversário do CCBB BH

1 Min leitura
Encontro ocorre no dia 27/8 em transmissão virtual para o público O CCBB BH comemora oito anos de atividade na capital mineira. Para celebrar…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.