Cultura

Espetáculo “Prova de Fogo” fará única apresentação nesta sexta-feira em BH

2 Min leitura

O Teatro Estação Cultural receberá a montagem baseada no filme americano “A Prova de Fogo”, que retrata o drama vivido pelo bombeiro Caleb e sua esposa Angélica, cujo casamento está prestes a ruir, mas, de repente, vê sua história ser transformada pelo amor de Deus

Após a estreia nacional no Grande Teatro do Palácio das Artes, a história que em 2008 emocionou milhões de espectadores nos cinemas de todo o mundo e foi adaptada ao teatro, terá mais uma apresentação em Belo Horizonte. O espetáculo Prova de Fogo, baseado no filme americano “A Prova de Fogo”, desta vez chega ao Teatro Estação Cultural (Shopping Estação BH – Av. Cristiano Machado, 11833 – Venda Nova, Belo Horizonte), no dia 21 de setembro, sexta-feira, às 20h30, e promete, mais uma vez, emocionar o público com a transformação vivida por Caleb através do amor de Deus. Os ingressos adquiridos para o dia 01 de setembro não precisarão ser trocados.

Na produção teatral, Caleb é um bombeiro exemplar, aclamado por todos de seu convívio como verdadeiro herói. Profissional de destaque na corporação em que trabalha, o personagem principal da peça percebe que seu está casamento prestes a ruir. A salvação do matrimônio do capitão do corpo de bombeiros vem quando seu pai, Augusto, lhe dá de presente um diário que se trata de um desafio de 40 dias no qual cada dia Caleb tem de fazer diversas coisas para a sua esposa para aprender a entender as situações vividas na rotina do casal.

O livro intitulado como “Desafio de Amar” traz a reflexão para ensinamentos sobre o casamento que passam pelo caminho do respeito e do verdadeiro significado de amar, o amar incondicionalmente, vivido por Deus e seus filhos. Através dos desafios, Caleb é instigado a pensar de maneira diferente, e aprender a escolher direcionar o seu coração para aquilo que será melhor ao longo do caminho, pois o amor quando demonstrado da forma como foi planejado para ser, reflete em mudanças positivas em qualquer relacionamento.

A versão cinematográfica do Prova de Fogo já foi assistida em mais de 850 salas de cinema nos EUA e o livro O Desafio de Amar foi o bestseller que ficou em primeiro lugar nos EUA por 4 semanas e foi um dos mais vendidos no ano de 2009.

O espetáculo, com duração de aproximadamente 90 minutos, foi criado pela Sílvio Ferreira Produções, com adaptação de texto e direção de Nilmara Gomes. O elenco conta com os atores Beth Grandi, Bianca Crispim, Heberton Lopes, Jhones Sena, Marcos Arêas, Marcos Khass, Mário Maia e Nilmara Gomes.

Ficha técnica

Texto e direção: Nilmara Gomes

Elenco: Beth Grandi, Bianca Crispim, Heberton Lopes, Jhones Sena, Marcos Arêas, Marcos Khass, Mário Maia e Nilmara Gomes – Participação: Xanthine Drumond

Produção Geral: Sílvio Ferreira Produções

Diretor de produção: Sílvio Ferreira

Assistente de produção: Elizeu Rodrigues

Serviço

Espetáculo Prova de Fogo

Data: 21 de setembro, sexta-feira

Horário: 20h30

Local: Teatro Estação Cultural – Shopping Estação BH – Av. Cristiano Machado, 11833 – Venda Nova, Belo Horizonte

Ingressos: a partir de R$25

Vendas em www.sympla.com.br ou na bilheteria do teatro

Mais informações: 31 98604 9968

Classificação indicativa: livre

Realização: Silvio Ferreira Produções

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.