Cultura

Fabio Zanon se apresenta na Temporada Filarmônica 2016

2 Min leitura

Nos dias 22 e 23 de setembro, o violonista Fabio Zanon se apresenta na Temporada Filarmônica 2016, na Sala Filarmônica Minas Gerais, trazendo as obras de Joaquim Rodrigo e ToruTakemitsu.  O concerto será regido por Fabio Mechetti e contará com a participação de Israel Muniz.

Criada em 2008, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais tornou-se um dos mais bem-sucedidos programas continuados no campo da música erudita, tanto em Minas Gerais como no Brasil. Sob a direção artística e regência titular de Fabio Mechetti, a Orquestra é atualmente formada por 92 músicos provenientes de todo o Brasil, Europa, Ásia, Américas Central, do Norte e Oceania, selecionados por um rigoroso processo de audição. Reconhecida com prêmios culturais e de desenvolvimento econômico, em seus primeiros oito anos de vida a Orquestra realizou 554 concertos, com a execução de 915 obras de 77 compositores brasileiros e 150 estrangeiros, para mais de 709 mil pessoas, sendo que 40% do público pôde assistir às apresentações gratuitamente.

Fábio Zanon é uma das figuras centrais no cenário internacional de violão clássico, como solista ou camerista e tem se apresentado por toda a Europa, Américas, Austrália e Oriente Médio. É também convidado regular de teatros como o Royal Festival Hall, Wigmore Hall, Carnegie Hall, Sala Verdi (Milão), Sala da Filarmônica de Varsóvia, Musikhalle de Hamburgo, Ateneu de Madri, KKR em Lucerna e todas as mais importantes casas do Brasil. Venceu por unanimidade o 30° Concurso Francisco Tarrega, na Espanha, e o 14° Concurso da Fundação Americana de Violão (GFA), nos Estados Unidos.

Zanon é um artista que rompe as barreiras do violão, atuando também como maestro, escritor, comunicador, professor e produtor cultural. Desde 2008, Zanon é professor visitante da Royal Academy of Music de Londres. Em 2013 assumiu a coordenação artística e pedagógica do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, em outubro irá se apresentar em Londres, Suécia, Alemanha, Itália dentre outros países. Seu CD mais recente, O Violão Romântico (The Romantic Guitar), acaba de ser lançado pela GuitarCoop.

SOBRE A GuitarCoop

GuitarCoop é uma plataforma online criada por um grupo de músicos que compartilham a visão de que é necessário ir além do modelo tradicional de negócios em música.

Tem como objetivo ser o eixo de convergência global para os apreciadores de violão, criando uma nova experiência musical por meio de gravações e vídeos na mais alta qualidade, em uma experiência multimídia que reflete as tecnologias e os hábitos de escuta do século 21.

O foco na qualidade e uma filosofia de parceria com os artistas permeiam tudo o que é feito. Os artistas gravam nas melhores salas, com os melhores equipamentos, desfrutam de liberdade artística e de participação nos resultados das vendas.

Assista o teaser do cd ‘O Violão Romântico’.

SERVIÇO do CONCERTO:

Data: 22 (Quinta), 23 (Sexta)

Horário: às 20h30

Local: Sala Minas Gerais

End.: Rua Tenente Brito Melo, 1090 – Barro Preto, Belo Horizonte – MG

Tel.: (31) 3219-9000

Ingresso rápido.

Informações e ingressos: http://www.filarmonica.art.br/concertos/agenda-de-concertos/uma-fantasia-para-o-violao/

O programa:

http://www.filarmonica.art.br/wp-content/uploads/2016/09/2016_pv9_fortissimo18.pdf

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.