O público de BH vai ficar em transe com tanto rock n’ roll em uma só noite! É o Hyp!noise #2, evento que acontece n’A Autêntica, casa de shows na Savassi, no dia 14/10 (sexta-feira), a partir das 21h. O som fica por conta da paulista Ego Kill Talent e dos anfitriões da cena de BH e de três integrantes do MURRO (Movimento Underground Rock n’ Roll): Riviera, Cordoba e KKFOS.

O projeto Hyp!noise é uma iniciativa para abrir novos espaços para a música da cena belorizontina e ao mesmo tempo aumentar a sinergia entre bandas e público. Nada melhor para isso do que promover uma noite cheia de talentos locais e um nome cada vez mais relevante na cena independente de São Paulo.

A Ego Kill Talent já tem um longo tempo de estrada. Os caminhos de Jean Dolabella, Raphael Miranda, Estevam Romera, Theo Vandeloo e Jonathan Correa começaram a se cruzar ainda em 2003, nos corredores do Estúdio AR, no Rio, onde Theo e Raphael gravaram o primeiro disco da banda Sayowa e Jonathan soltava a voz no segundo álbum da Reação em Cadeia. O princípio da Ego já fica claro no nome: O ego mata o talento. A filosofia é que o ego pode ser um dos grandes obstáculos para a criação artística. Na prática, para seguir a ideia, os integrantes se revezam nos instrumentos, apenas mantendo o vocal.

Mas as bandas mineiras vão mostrar que não deixam a desejar quando o assunto é trabalho autoral. A Riviera sobe ao palco com suas letras profundas em português, acordes dissonantes, pegada forte e um voz que viaja entre a suavidade e a distorção. Vinicius Coimbra ocupa guitarra e voz, Rapha Garcia, contrabaixo e voz, Rafa Giácomo, guitarra e voz, Breno Machado, guitarra e vocais, e Tulio Braga a bateria. Seu EP “Somos Estações” foi lançado no primeiro semestre, vindo para coroar uma trajetória que já passou pela abertura de shows de artistas renomados nacionalmente, como Fresno, Scracho e Scalene. A banda também saiu vitoriosa do concurso “Rec and Play”, promovido pelo site Palco MP3, um dos maiores portais de música independente do Brasil. A Riviera leva para o evento canções como “Equinócio”, “A seco” e o single “Nunca mais”, entre outros destaques da discografia da banda.

“A seco”, aliás, promoveu o primeiro encontro na trajetória da banda mineira com a Ego Kill Talent. A versão inicial da música foi gravada no Family Mob Studios, onde o Jean é produtor e um dos proprietários. O próximo single, que tem previsão de lançamento para novembro, também foi gravado lá.

“Dividir os palcos com a Ego Kill Talent é algo que a gente está esperando há muito tempo, desde que tivemos a oportunidade de ouvir as primeiras prés dos caras, ainda da primeira vez que fomos ao Family Mob Studios gravar a música “A Seco”, como prêmio do concurso Rec And Play”, revela o baixista Rapha Garcia.

A Cordoba também tem no rock o seu principal ingrediente. Desde 2012, Eduardo Melo (vocal), Carlos Braga (guitarra), André Lima (guitarra) e Tadeu Toussaint (baixo) mostram a potência de seu EP “That’s All For Now”. As influências vão de Hot Water Music e Rise Against a Thrice e Foo Fighters.

Já a KKFOS – Killer Klowns From Outer Space – não poupa guitarras no seu stoner rock. Thiaggo Tayer (vocais e guitarra), Vinicius Fiumari (baixo), Vinicius Lira (guitarra) e Aldrin Salles (bateria) está atualmente em campanha de financiamento coletivo para tornar realidade seu álbum “Klownstrophobia”.

O Hyp!noise #2 tem ingresoss antecipados a R$30 (https://www.sympla.com.br/hypnoise-02—ego-kill-talent–cordoba–riviera__89134). A classificação é de 18 anos (menores entram acompanhados dos pais ou responsável legal).

Serviço

Hyp!noise #2 com Ego Kill Talent, Riviera, Cordoba e KKFOS

Data: 14/10 (sexta-feira)

Horário: 21h

Local: A Autêntica

Endereço: Rua Alagoas, 1.172 – Savassi – Belo Horizonte/MG

Ingressos: R$30

Classificação: 18 anos

A casa aceita os cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo, American Express e Diners. Não são aceitos cheques. Não há guarda-volumes. Permitida a entrada com mochilas, desde que sejam revistadas.