Cultura

Lirismo e pulsação afro-pop marcam encontro musical

2 Min leitura

O Projeto Caixa Acústica continua a sua programação de shows no Museu de Congonhas (MG), desta vez apresentando os cantores e compositores Lu Toledo e Tom Nascimento, no show Lu´s e Tom´s. O espetáculo acontece no dia 17 de agosto, quarta-feira, às 20h, no teatro de arena do centro cultural. Os ingressos custam R$ 2,00 e podem ser adquiridos antecipadamente na bilheteria do museu.

Caixa Acústica tem patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais por meio da Gerdau, o apoio da FumCult e da Prefeitura Municipal de Congonhas e a produção executiva da TW Cultural de Belo Horizonte.

Lu’s e Tom’s é um show autoral que une os talentos dos cantores e compositores mineiros Lu Toledo e Tom Nascimento. A sonoridade mistura o lirismo da obra da cantora e compositora e a pulsação afro pop do multi-instrumentista. No entanto, o resultado revelou-se orgânico, fluido e – até mesmo – romântico. Eles criaram duetos saborosos e se arriscaram em voos individuais na obra do companheiro, sem medo e sem rede para amparar. Somente as vozes, a sonoridade dos violões e da percussão e a poesia. Os músicos Alair Borges (violão e guitarra) e Johnny Herno (percussão) também integram a produção.

Lu Toledo ficou mais conhecida do público ao lançar o CD Riscos (2013). As faixas de seu disco ganharam repercussão nacional e internacional, graças às emissoras Bossa FM, de Santos (SP), o programa Made In Brasil, da Rádio MRS 90,5 FM (Estocolmo,  Suécia) e na Rádio WKCR (Nova York).  No site de música Palco MP3, sua obra já foi acessada por mais de 120.000 internautas. Em sua carreira, já se apresentou em festivais de músicas, em teatros do Brasil e de países como Suíça e Cuba. Atualmente está em processo de finalização do segundo álbum, Entre Mundos.

Tom Nascimento tem quase duas décadas de carreira, atuando como cantor, instrumentista e compositor. Começou com o violão erudito, mas encantou-se pela música popular brasileira e pelos ritmos de origem africana. Foi vocalista do Berimbrown, quando participou de shows e gravações com Milton Nascimento, Gilberto Gil, Luiz Melodia, Chico César, Maurício Tizumba, Sandra de Sá, dentre outros. Lançou dois álbuns: Unauaiaí (2001) e Funk-se, Rock-se… (2012). Atualmente está fazendo turnês de divulgação do DVD Sois África. Além disso, Tom é um dos artistas que compuseram o time internacional do projeto Playing For Change 2014. Nessa edição, atuou com o guitarrista Keith Richards (Rolling Stones).

O show tem aproximadamente 70 minutos de duração.

Próximas atrações do Projeto Caixa Acústica Congonhas 2016:

14 de setembro – show de Dona Jandira e Tulio Mourão

19 de outubro – show de Flávia Ellen e Chico Amaral

16 de novembro – show de Regina Milagres e Silvia Maneira.

14 de dezembro – show de Trio Amadeus e Kadu Vianna

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Cidade Junina 2024: o maior festival junino de BH está de volta

1 Min leitura
Cidade Junina – BS Fotografias. A capital mineira vai receber o evento em junho e julho  A naSala acaba de anunciar uma…
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.