O Maroon 5 foi confirmado neste sábado (27) como o primeiro nome da próxima edição Rock in Rio, que acontecerá nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017.

O grupo do vocalista Adam Levine, que recentemente passou pelo Brasil, fechará o segundo dia de festival, no sábado (16), em apresentação única no país.

Será a quarta participação da banda no evento, depois dos shows das edições de 2011, 2012 e 2016as duas últimas em Lisboa.

A sétima edição brasileira do Rock in Rio, que acontecerá mais uma vez na Cidade do Rock, homenageará a África, com espaço dedicado ao continente na Rock Street, sob curadoria da cantora beninense Angélique Kidjo.

Neste sábado, o festival está promovendo o evento paralelo Amazonia Live, com shows de nomes como Ivete Sangalo e dos tenores Placido Domingo e Saulo Lucas, que cantam acompanhados de orquestra sinfônica em um palco flutuante no Rio Negro, em Manaus.

Com caráter socioambiental, a iniciativa convida o público a plantar mais de 1 milhão de árvores em áreas desmatadas nas cabeceiras e nascentes do rio Xingu, na região amazônica. Com transmissão do canal Multishow, o evento dá início à contagem regressiva para o Rock in Rio 2017.