[huge_it_slider id="4"]

No dia 30 de novembro, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe o cantor e compositor Rodrigo Procknov para uma participação musical no programa Ensaio Aberto. O artista se apresentará às 19h30, no Café do Museu, com o espetáculo Serra Pontiada constituído por composições que remetem à forte influência do cancioneiro popular. Marcado por um estilo peculiar, Rodrigo vem surpreendendo por um som que ecoa sua formação erudita, influência do jazz e a paixão pela música latino-americana. Para chegar à síntese do seu estilo atual, o artista teve a forte influência da veia musical de sua mãe, com quem, desde sua infância, escutava discos e programas de rádios de música popular e erudita.

MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

Com 18 áreas expositivas e 44 atrações, o MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. Usa recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais. O Museu foi aberto ao público em 22 de junho de 2010 e desde 1º de dezembro de 2013 está sob a gestão da Gerdau, líder no segmento de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. O MM Gerdau integra o Circuito Liberdade e ocupa o antigo edifício da Secretaria de Estado da Educação, inaugurado em 1897 e tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). O projeto de ampliação e adequação do prédio é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A museografia é assinada por Marcello Dantas.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

www.gerdau.com.br

www.facebook.com/GerdauSa

SERVIÇO
Local: 
MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal
Data: 
30 de novembro (quinta-feira), às 19h30
Endereço: 
Praça da Liberdade, s/nº – Prédio Rosa – Funcionários – Belo Horizonte/MG
Horário de Funcionamento do museu: terça-feira a domingo, das 12h às 18h, quinta-feira, das 12h às 22h. 
ENTRADA FRANCA
Classificação indicativa: 
Livre