Cultura

Newton Paiva apoia projeto de grafite comunitário que será realizado no próximo domingo

1 Min leitura

Neste domingo, 19 de fevereiro, a partir das 10h, os muros da comunidade do Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte, serão transformados, por meio do grafite, em grandes telas coloridas que retratam a história de seus moradores.

A ação, que conta com apoio da Newton Paiva, faz parte do projeto “Amor pelo Alto Vera Cruz nos Muros”, idealizado pelo artista urbano Negro F., que busca resgatar e fortalecer a autoestima comunitária através da valorização da identidade cultural local.

Essa não é a primeira vez que a Newton Paiva participa de iniciativas envolvendo a comunidade Alto Vera Cruz. Em novembro, por exemplo, durante a última edição da  Ação Social Newton,  colaboradores do centro universitário ensinaram os moradores  a criar hortas verticais com garrafas PET, deram aulas  de auto maquiagem, consultoria sobre  finanças pessoais e empreendedorismo e explicaram como prevenir e/ou recuperar a saúde. A ação contou também com alunos de Medicina Veterinária que promoveram uma campanha para distribuir 489 pipetas antipulga e carrapatos e vacinar 595 cães contra doenças como cinomose, hepatite, parainfluenza, parvovirose, cornavirose e quatro tipos de leptospiroses.

 

  • Serviço: projeto “Amor pelo Alto Vera Cruz nos Muros”
  • Onde: Rua Desembargador Bráulio, esquina com Leopoldo Gomes – Alto Vera Cruz.
  • Quando: 19 de fevereiro
  • Horário: a partir das 10h
  • (Evento gratuito)

 

Sobre o Centro Universitário Newton Paiva

Com sede em Belo Horizonte (MG), o Centro Universitário Newton Paiva tem 45 anos de história e é consagrado entre as principais instituições de ensino superior de Minas Gerais. A instituição oferece uma ampla oferta de cursos de graduação tradicional, tecnológica e a distância, e de pós-graduação, com nível acadêmico de alta qualidade – 80% do corpo docente formado por mestres e doutores. Conta com modernos laboratórios, centros e núcleos de prática em diversas áreas do conhecimento e programas de iniciação científica e extensão. Além da qualidade de ensino reconhecida e de privilegiar a prática, a Newton investe permanentemente no relacionamento com o mercado, firmando importantes parcerias para proporcionar a seus alunos as melhores perspectivas e oportunidades profissionais, incluindo convênio e acordos com instituições educacionais internacionais. Veja mais em  newtonpaiva.br.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.