Às 18 horas, desta quarta-feira (30), o presidente da Caixa Econômica Federal, Sr. Gilberto Magalhães Occhi, no Auditório Nereu Ramos, receberá o Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação, iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU). A Caixa está sendo premiada na categoria entidade e foi indicada pelo Deputado Júlio Lopes (PP/RJ).

O Prêmio é concedido, anualmente, pela Câmara dos Deputados, a três entidades e a três personalidades que vêm desenvolvendo trabalhos de alto nível para melhoramento da vida dos cidadãos no que diz respeito à mobilidade, saneamento e habitação no Brasil.As indicações foram realizadas pelos deputados membros do Colegiado (titulares e suplentes), perfazendo um total de 16 indicações realizadas. A Reunião de escolha dos agraciados, realizada no dia 05 de outubro de 2016, definiu os seguintes agraciados da 2ª Edição do Prêmio:

Categoria Personalidade:

* Márcio Lacerda: Prefeito de Belo Horizonte. Indicado pelo Deputado Jaime Martins (PSD/MG);

* Léo Heller: Professor titular da UFMG e relator especial do direito humano à água e ao esgotamento sanitário da ONU. Indicado pela Deputada Dâmina Pereira (PSL/MG).

* Jorge Hereda: Executivo brasileiro, ex-presidente da Caixa Econômica Federal. Indicado pela Deputada Moema Gramacho (PT/BA).

Categoria Entidade:

* Caixa Econômica Federal. Indicado pelo Deputado Júlio Lopes (PP/RJ).

* Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano – CDHU do Governo do Estado de São Paulo. Indicada pelo Deputado Sílvio Torres (PSDB/SP);

* Companhia de Saneamento do Estado do Paraná (Sanepar). Indicada pelos Deputados Toninho Wandscheer (PROS/PR) e deputado Leopoldo Meyer (PSB/PR).