Cultura

Promessa é divida

1 Min leitura

O jornalista Fábio Ramalho com o jornalista mirim, Fabinho de Itabaiana. Foto: Arquivo pessoal

 

Essa é pra quem não acredita que promessa é divida no meio televisivo. O extinto “Programa da Tarde” da Record, revelou um talento em 2015: um menino de 12 anos, que se mostrava o dono da menor repetidora da Record TV do mundo! O fã da emissora fazia seus próprios telejornais em casa, usando matérias gravadas do jornais da emissora e usando o celular para as gravações de sua emissora “fictícia”.

A história foi descoberta pelo jornalista Fábio Ramalho que viajou até Itabaiana, interior de Sergipe, para contar a história e realizar o sonho do jornalista mirim: conhecer uma emissora de televisão de verdade. “Eu não imaginava que existissem tantas televisões fictícias na internet, todas ‘dirigidas’ por crianças e jovens que entendem de verdade do assunto! Eles falam de qualidade dos produtos das emissoras ‘reais’ e, acredite, entendem do que estão falando!”- disse Fábio Ramalho na época. “Não dava pra deixar esse talento passar sem investir nele além da reportagem” – conclui o jornalista.

Três anos se passaram e Ramalho não esqueceu da promessa que fez, ao vivo no programa, quando apresentava ao lado de Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro: dar um curso de edição para o menino se profissionalizar na montagem de seus videos! Hoje, com 15 anos, Fabinho de Itabaiana – como ficou conhecido – está no Rio de Janeiro para, não apenas fazer o curso; mas para aprender a editar ao lado do próprio Fábio Ramalho; e com um dos editores mais experientes da Record na capital fluminense.

A pedido de Ramalho, Acy Junior montou um turma de edição especial para o menino, com seletos 4 alunos, onde só entram alunos escolhidos – e extremamente dedicados – apontados pelo jornalista. “Minha família fala que ele foi um anjo em nossa vida. O programa acabou mas ele não esqueceu da promessa” – diz Fabinho, xará do apresentador. Fabinho passará um mês na casa do jornalista que o apadrinhou no Rio de Janeiro. Não resta dúvida, surge aí um novo nove do futuro jornalismo brasileiro.

2990 posts

About author
Felipe de Jesus | Jornalista (FESBH), Publicitário (IPSP), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes), Economista (UNIP) & Advogado (FACSAL). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC). [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]
Articles
Relacionados
CulturaGeral

Conheça o Akatu, grupo de pagode que conquistou o Neymar e está ganhando o Brasil

3 Min leitura
Frame do vídeo compartilhado por Neymar Jr. em seu story no Instagram. O titular da Seleção Brasileira e do PSG divulgou em…
CulturaGeral

‘AS NOITES MAL DORMIDAS DE CAIO JOCHEM’ é a nova obra do escritor mineiro Raphael Juliano

2 Min leitura
A arte de observar as falhas no presidencialismo de coalizão que se tornou um livro. São 117 páginas que trazem impressos um…
Cultura

CCBB Educativo realiza retrospectiva de importantes exposições em comemoração ao aniversário do CCBB BH

1 Min leitura
Encontro ocorre no dia 27/8 em transmissão virtual para o público O CCBB BH comemora oito anos de atividade na capital mineira. Para celebrar…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.