Com mais de 40 anos de carreira, Belizária Santos apresenta no Betim Shopping uma exposição eclética, que pode ser definida como um apanhado de todo o seu trabalho, que possui diversas referências e inspirações, sendo todas exclusivamente do imaginário da artista.

De acordo com Belizária, ela não possui referências externas. “São coisas que surgem em minha mente. Mantenho um caderno em casa e sempre que vem a inspiração, eu já inicio a pintura”, afirma a artista quando questionada sobre o seu processo de criação.

Natural de Goiás e moradora de Betim há mais de 50 anos, Belizária Santos iniciou a carreira ainda jovem. Segundo ela, o gosto pela arte sempre esteve presente em sua vida e até mesmo no período em que parou de produzir, continuava dando aulas para amigos e familiares, mantendo assim o contato constante com a arte.

As obras de Belizária já passaram por várias cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, como Itabirito e Congonhas, além da capital mineira. A profissional, que vive da arte, afirma que mesmo com as dificuldades encontradas em comercializar os produtos, continua investindo em sua carreira, sempre com o sorriso estampado no rosto.

Após 9 anos, Belizária Santos retorna ao mall para apresentar o seu projeto pela 2º vez. A exposição será baseada na seleção pessoal de seu acervo, contemplando 14 quadros com algumas pinturas exclusivas.

SOBRE O BETIM SHOPPING

Totalmente integrado ao centro de Betim (MG), no coração da cidade, o BETIM SHOPPING tem localização privilegiada e conta com marcas de prestígio nacional. Atualmente, o empreendimento vive um momento de renovação em sua infraestrutura e gera mais de 1.500 empregos diretos e 4.000 empregos indiretos, de acordo com a metodologia da ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers). O BETIM SHOPPING é administrado pela LANDIS.