Economia

Aproveite o Carnaval com os benefícios dos cartões Mastercard

3 Min leitura

O Carnaval é, sem dúvidas, um dos feriados favoritos dos brasileiros. E não importa como o consumidor resolva aproveitar, seja com uma viagem tranquila ou nos blocos e festas: é um período para desfrutar de momentos que não têm preço.

 

Para isso, seguem esclarecimentos de como utilizar da melhor forma o cartão Mastercard para obter ofertas e benefícios exclusivos, além de orientações importantes:

 

Mastercard Surpreenda e Latam Travel: na compra de um pacote de viagem Latam Travel com cartão Mastercard, o cliente ganha o segundo (do acompanhante). Para participar é simples. Basta cadastrar-se no Mastercard Surpreenda, fazer 15 transações e trocar pelo voucher. Para isso, o consumidor deve entrar no portal https://www.naotempreco.com.br/surpreenda , acessar o link Latam Travel e escolher o roteiro, que estará disponível mediante disponibilidade.

Minha bagagem foi extraviada: para não ter dor de cabeça com a bagagem extraviada, os portadores Mastercard Black contam com o serviço de localização de bagagem, além de cobertura primária para despesas incorridas com perda ou atraso.

Perdi meus documentos: Verifique se seu cartão ou sua agência de viagens oferece uma assistência de serviços emergenciais. Ela pode ser muito útil para ajudá-lo entrar em contato com Embaixadas e Consulados em caso de documentos perdidos ou roubados. Os clientes Mastercard Platinum e Black têm acesso ao benefício Serviço de Assistência de Viagem, que funciona 24 horas por dia, e atendimento em português que poderá ajudá-lo, caso necessário.

Preciso de dinheiro de emergência:  Em caso de perda ou roubo do seu cartão, verifique os serviços disponíveis para retirada de dinheiro de emergência. A Mastercard, em parceria com a  Western Union, realiza transferências emergenciais de dinheiro diretamente para um cartão da Mastercard cadastrado no sistema. Mediante aprovação do emissor de seu cartão, você recebe a quantia, em média, até 2h após a aprovação pelo seu banco.

Perdi meu cartão: Todos os portadores de cartões Mastercard possuem acesso à assistência Mastercard Global Service™, que pode auxiliá-lo no bloqueio do seu cartão junto ao banco emissor e encaminhar um cartão substituto em até 48 horas em todo o mundo também mediante aprovação do emissor.

Aluguei um carro para passeio e bati: Geralmente as locadoras de carro oferecem separadamente os seguros CDW (cobre o carro) LDW (cobre pessoa), cobrando uma tarifa por cada um. Verifique se você está adquirindo os dois seguros. Você também pode usar o seu cartão Mastercard Platinum e Black para fazer sua reserva e  adquirir o seguro do carro, tendo apenas que solicitar a cobertura contra terceiros separadamente.

Fiquei doente em uma viagem, e agora?: Ficar doente em uma viagem é um problema. Não ter acesso a um médico e a medicamentos é um transtorno maior ainda. Para evitar esse tipo de situação, veja com o seu plano de saúde se ele oferece cobertura no exterior ou com a sua agência de viagens os seguros que são oferecidos.  Para uma estadia de 30 dias no EUA,  você deve pagar, em média, US$ 200 por um seguro saúde. Verifique se o seu cartão Mastercard oferece o seguro saúde.  Os cartões Mastercard Black e Platinum oferecem seguro saúde sem custo adicional.

Cancelaram meu voo:  Verifique se o seu cartão Mastercard oferece seguro contra atraso e cancelamento de vooA Mastercard fornece cobertura para os cartões Black no caso de atraso (acima de 4h) ou cancelamento de viagens (caso isso ocorra), complementando o benefício oferecido pela empresa de transporte comercial.

Não falo outro idioma: Serviço de Assistência de Viagem da Mastercard disponibiliza um serviço de tradução de emergência. Já o Concierge pode encontrar um tradutor para uma viagem inteira no país em que desejar.

Assistente Pessoal ou Concierge: Com o  serviço de Concierge, fica mais fácil obter auxilio na reserva de restaurantes, compra de ingressos para shows, compras especiais e afins. Benefício vinculado aos portadores de cartões de créditos MastercardBlack e Platinum, o serviço cuida de todos os detalhes para que os usuários tenham conforto e tranquilidade sem preocupação.

Consultor de Viagens ou Mastercard Travel Services: Os clientes Platinum e Black possuem um serviço especializado de agência de viagens que poderá auxíliá-lo na organização de viagens e na compra de passagens aéreas, reserva de hotéis, carros, cruzeiros e city tours.

Relacionados
EconomiaEducaçãoMinas Gerais

Múltipla Informática: há 11 anos no mercado, empresa mineira ganha destaque no setor de TI pela total dedicação aos alunos e clientes

5 Min leitura
Para Cássia Rodrigues, gestora, administradora da Múltipla Informática e profissional graduada em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o grande desafio…
BrasilEconomia

XTAGE inicia operação com negociação de Bitcoin e Ether

2 Min leitura
A XTAGE, nova plataforma de negociação de ativos digitais criada pela XP Inc. com base em tecnologia da Nasdaq, (Nasdaq: NDAQ), empresa…
BrasilEconomiaGeralNotícias

Restituição do IR: como investir os valores para gerar rendimentos adicionais

2 Min leitura
Jéssica Oliveira- Gerente Regional MG da XP Inc.- Crédito: Divulgação.   Especialista da XP dá dicas de como utilizar os valores de…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.