Economia

Banco do Brasil propõe desafio para mudar app na Campus Party

2 Min leitura

A Campus Party Brasil (CPBR), um dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo do mundo, começou na terça, 31, e segue até domingo, 5, no Pavilhão de Exposição Anhembi, em São Paulo. O Banco do Brasil, como patrocinador oficial, vai realizar uma série de ações no evento que deverá contar com a participação de 8 mil campuseiros e 120 mil visitantes, de acordo com a organização.

“Estar na Campus Party cria uma oportunidade incrível de aprendizado para o Banco do Brasil sobre o ecossistema de empreendedores, desenvolvedores, designers e gamers da geração millennial, sem contar que é muito divertido”, afirma Marco Mastroeni, diretor de Negócios Digitais do BB.

O BB vai realizar, pela primeira vez, um desafio de User Experience (UX) na CPBR. A área de UX destaca os aspectos afetivos, experienciais, significativos e valiosos de interação humano-computador e propriedade do produto. No desafio, o público será convidado a propor, em apenas 36 horas, o redesenho do aplicativo Banco do Brasil – fluxo de navegação, menus, navegabilidade, experiência do usuário. O desafio terá início às 23h desta quarta, 1º, com término na sexta, 3. O anúncio dos vencedores será logo em seguida. O vencedor leva um MacBook Pro Retina 13 para casa.

“O desafio de user experience é uma grande chance de testar nossas soluções do ponto de vista de quem usa, e também sentir a recepção da comunidade de design com as novas frentes do BB”, diz Marco Mastroeni.

Webcelebridade

Também de quarta a sexta, o Banco do Brasil realiza um concurso para escolher um novo youtuber, em parceria com o Jovem Nerd, o Desafio Youtubers Jovem Nerd. Para participar, os campuseiros devem gravar um vídeo num palco montado no estande do BB e enviar por whatsapp. A premiação será gravar um vídeo com a equipe Jovem Nerd.

Na quinta, 2, o Game Instamissions desafiará os participantes a completar missões que vão surgir no perfil do @bancodobrasil no Instagram. Quem completar as missões no menor tempo vai ganhar um par de ingressos para o show do Ed Sheeran no Brasil, em maio.

Painéis

O BB vai participar de dois painéis na programação da Campus Party, ambos no palco inovação. Às 14h desta quarta, 1º, o Banco vai contar como é o dia a dia de uma startup interna e como é o processo de aceleração de negócios no Laboratório do BB no Vale do Silício.

Na sexta, 3, às 15h, o diretor de Negócios Digitais, Marco Mastroeni, participa do painel “Mercado de fintechs no Brasil”. Ele vai discutir com Helena Margarido, co-fundadora do Instituto Bitcoin Brasil e idealizadora do Brazil Fintech, e Paulo Deitos, sócio-fundador do Urbe.me, sobre fintechs, para onde o mercado vai e o que os bancos pensam sobre o assunto, bem como blockchain e bitcoin.

História de sucesso

O Banco do Brasil esteve presente na Campus Party em 2010 e 2011. Neste último, o BB distribuiu roupões aos campuseiros. O item virou uniforme e a hashtag #toderoupao chegou aos trending topics do Twitter durante um flash mob com os cerca de 6 mil participantes do evento. A hashtag também ficou entre as top-10 da Campus Party daquele ano.

Relacionados
BrasilEconomia

XTAGE inicia operação com negociação de Bitcoin e Ether

2 Min leitura
A XTAGE, nova plataforma de negociação de ativos digitais criada pela XP Inc. com base em tecnologia da Nasdaq, (Nasdaq: NDAQ), empresa…
BrasilEconomiaGeralNotícias

Restituição do IR: como investir os valores para gerar rendimentos adicionais

2 Min leitura
Jéssica Oliveira- Gerente Regional MG da XP Inc.- Crédito: Divulgação.   Especialista da XP dá dicas de como utilizar os valores de…
EconomiaNotícias

Projeto Líderes que Inspiram tem programação voltada às mulheres

1 Min leitura
Crédito | Imagem: divulgação. Criado em 2020, o Projeto Líderes que Inspiram, do INW (Instituto Nelson Wilians) em parceria com o NWADV…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.