Mineiros passam a ter solução de uma das maiores empresas do mundo em mobilidade urbana. Para comemorar, usuários ganham viagens gratuitas em dia de lançamento.

A Cabify (www.cabify.com), empresa espanhola de soluções inteligentes de mobilidade urbana, reforça sua presença no Brasil ao iniciar a operação na quarta cidade no País: Belo Horizonte. A partir de hoje a capital mineira conta com a plataforma de mobilidade que estreia com uma promoção especial: as primeiras duas viagens de até R$ 20,00 são por conta da Cabify durante todo o dia (11/10). Além disso, entre os dias 12 e 16/10, todos os usuários contarão com o desconto especial de 50% para até 10 corridas utilizando o código CABIFYBH50.

“A cada novo lançamento percebemos que o brasileiro carece de um serviço de mobilidade com qualidade e transparência nos valores, já que a nossa consolidação dentro das novas cidades têm se dado em um tempo bem menor do que acontece em outros mercados latinos”, afirma Daniel Velazco-Bedoya, diretor Geral da Cabify no Brasil. “O início da operação em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, por exemplo, foi um sucesso e acreditamos que Belo Horizonte tem ainda mais potencial de alto crescimento e rápida consolidação por conta de seu perfil”, completa o executivo.

A Cabify tem estabelecido um diferencial pioneiro: a precificação da corrida sem tarifa dinâmica e com preço justo, ao ter por base apenas a rota ótima entre o ponto de partida e chegada. O cálculo é realizado apenas pela quilometragem, sem levar em consideração fatores externos como tempo, trânsito, entre outros. A empresa também tem uma preocupação pela transparência para usuários privados e corporativos na dinâmica de cálculo de preços, por isso o usuário sabe o valor da corrida assim que solicita, ao inserir os endereços de partida e chegada. A plataforma inicia sua presença em Belo Horizonte com o Cabify Lite, uma categoria mais acessível, para que os mineiros possam conhecer a qualidade e diferenciais da companhia.

Para solicitar a corrida da Cabify, basta baixar o aplicativo disponível nas versões iOS e Android ou acessar diretamente no site. Só é preciso realizar cadastro e inserir forma de pagamento. E tanto usuários quanto os motoristas parceiros têm apoio de uma equipe de atendimento 24h por dia, sete dias por semana. Além de pedir o carro no momento de necessidade, também é possível realizar o agendamento de viagens com hora marcada.

Outro ponto importante é a proximidade que a Cabify tem com seus motoristas parceiros. A empresa conta com reuniões presenciais informativas sobre o uso do aplicativo e também de boas práticas de serviços aos integrantes da plataforma. Desta forma, os parceiros têm uma relação estreita com a empresa o que possibilita maior confiança na qualidade e segurança do serviço que eles prestam para os usuários. Além disso, a plataforma tem uma grande preocupação com a renda de seus motoristas parceiros.

“A Cabify tem um perfil bem interessante para mercados com tamanhos quase continentais, como é o caso do Brasil, ao iniciar em cada nova cidade com uma equipe local que avalia as demandas e cultura regional – assim é possível estabelecer as soluções que fazem mais sentido para cada localidade”, comenta Daniel Velasco-Bedoya, Country Manager da Cabify Brasil. A plataforma conta com um portfólio extenso de carros comuns, executivos, minivans de luxo, veículos acessíveis, transporte privado aéreo, entre outros, além de ampla experiência com serviço corporativo, sendo reconhecida mundialmente nos mercados onde atua como um player muito relevante e que oferece soluções de qualidade e seguras para este tipo de público.

Nesta primeira fase, a empresa disponibilizará carros da categoria Lite, composta de modelos fabricados a partir de 2011, com ar condicionado. Para garantir as boas condições dos automóveis, cada veículo é pré-vistoriado e aprovado para compor a frota da empresa. O preço por quilômetro é de R$ 2,50 para viagens de até 5km, R$1,95 entre 5 km e 25 km rodados e R$ 3,00 por quilômetro para a viagens acima de 25km – seja em horário normal ou pico. Vale ressaltar que os valores não sofrem qualquer alteração como contratempos como trânsito, chuva, tempo ou até mudança na rota, já que o preço é fixo de acordo com a rota ótima. O preço mínimo é de R$ 7,00 para chamadas imediatas e de R$ 15,00 por agendamento de corridas. Os principais bairros atendidos neste início são Buritis, Vila da Serra, Belvedere, Santa Lúcia, Mangabeiras, Santa Efigênia, Padre Eustáquio, Calafate, Nova Suíssa, Funcionários, Savassi, Serra, Cidade Nova e Caiçara.

BENEFÍCIOS:

  • Tarifas fixas por quilômetro, calculadas com base na distância mais próxima entre os pontos de origem e destino

  • Sem tarifa dinâmica e sem cobrança pelo tempo da viagem, as tarifas são baseadas na distância percorrida

  • Possibilidade de pedidos de carro imediatos e também de reservas

  • Serviço de atenção ao cliente, por telefone e e-mail, 24 horas por dia, 365 dias por ano

  • Serviço corporativo, com opção de boleto e faturamento em moeda local

  • Motoristas parceiros com treinamento e carros vistoriados presencialmente

#CabifyBR

#CabifyBH


Sobre a Cabify  

A Cabify é uma empresa de tecnologia legalmente estabelecida pela qual os usuários solicitam motoristas particulares e taxistas em qualquer dia da semana, 24 horas por dia, por meio de um smartphone, tablet ou diretamente no site. Presente em diversas cidades na Espanha e México, e nas principais capitais da América Latina, a Cabify foi selecionada pela Apple como um dos melhores aplicativos em 2012 na categoria Inovação. A Cabify foi fundada em 2011 e iniciou suas operações na cidade de Madrid, Espanha. Com foco inicial em transporte corporativo, a startup atraiu o interesse de importantes investidores do Vale do Silício. Devido a aceitação do mercado e sucesso inicial, a Cabify recebeu outros investimentos (advindos de fundos americanos e europeus) que foram direcionados ao plano de expansão da empresa em países na América Latina. Em 2014, fechou uma rodada Series A liderado pela Seaya Ventures e, recentemente, no segundo semestre de 2015, houve outra rodada de investimentos (Series B, liderada pela Rakuten) que tem como foco a expansão da startup em diversas cidades na América Latina e na Península Ibérica. Recentemente a empresa recebeu um novo aporte, de US$ 120 milhões liderado pela Rakuten, para financiar sua expansão na América Latina. No Brasil, a Cabify já atua nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre e Belo Horizonte.