Como encontrar CNPJ de empresas para oferecer seus serviços se mostra ainda mais necessário quando estamos começando nossos negócios.

Porém, ir até o cliente e mostrar o quanto o seu produto ou serviço é verdadeiramente eficaz para a realidade dele acaba sendo uma atividade normal na rotina de qualquer um que seja representante de um negócio.

E, por vezes, iremos precisar de informações que deverão ser levantadas de antemão para entendermos até se a venda que estamos prestes a fazer é realmente vantajosa.

Por isso, se você está interessado em saber se a organização que deseja entrar em contato pode ser um cliente interessante para o seu serviço, continue lendo o artigo.

Como obter CNPJ de uma empresa

Através do CNPJ.biz você pode descobrir CNPJ’s de empresas pela razão social ou nome fantasia. No caso do site da Receita Federal, a consulta só pode ser feita com o número do CNPJ em mãos.

Para isso, é preciso possuir cadastro no site. Com o cadastro, qualquer pessoa poderá realizar a busca, de maneira livre e ágil. Basta que acesse a sua área de usuário, que utiliza os serviços do projeto Brasil Cidadão, e realizar a sua pesquisa.

O que posso conseguir ao fazer uma consulta de CNPJ?

É possível obter diversas informações ao consultar o CNPJ de uma empresa, tais como:

  • Nome da empresa;
  • Endereço;
  • E-mail;
  • Código jurídico;
  • Descrição da natureza jurídica;
  • Situação cadastral;
  • Entre outras informações

E que vantagens eu tenho ao descobrir CNPJ de uma empresa?

Juntar informações é uma parte necessária de qualquer negócio, principalmente daqueles que são prestadores de serviços para outras empresas.

Isso porque, antes de vender, é preciso entender como a sua marca pode oferecer um diferencial para aquele que você deseja tornar o seu cliente.

Além disso, entender do que se trata a organização para a qual você irá ofertar o seu produto ajuda, e muito, a bolar uma estratégia para conseguir fechar uma venda com sucesso.

Fora que também é possível fugir de situações ruins. A consulta de um CNPJ levanta todos os dados, incluindo se a entidade está devendo para algum órgão e tem pouca chance de lhe pagar de maneira devida.

E como tudo isso me ajuda na venda de meus serviços?

Toda informação, principalmente de potenciais clientes, é bem-vinda, seja no começo, ou não, da sua empresa. Entender o cliente é entender o que fazer para melhorar seu produto e, assim, ser capaz de vender mais.

Além disso, isso ajuda nos estudos do padrão do público alvo. Traçar um perfil de cliente ideal é uma parte importante da estratégia de marketing por trás das vendas de um item no mercado.

Isso não apenas facilita ao entrar em contato com a organização em questão, como também lhe permite visualizar de maneira mais clara quais outros negócios tem uma maior chance de fechar uma venda com você.

Ou seja, no fim, você irá otimizar tempo e recurso, direcionando se foco e esforço para consumidores que tem, tanto chances maiores de compra, quanto de engajarem a sua marca e se tornarem clientes.

O site da Receita Federal não serve para essa consulta?

Para realizar uma consulta na Receita Federal, é preciso, obrigatoriamente, ter o CNPJ da empresa em questão que você deseja procurar. Logo, ele acaba limitando e dificultando uma busca.

Porém, a sua vantagem é que nos casos onde você está procurando informações sobre sua própria empresa, ele traz esses dados de maneira mais completa.

Ele pode ser mais útil para aqueles que desejam declarar imposto de renda ou pedir uma segunda via de algum documento, por exemplo.

E assim, como encontrar CNPJ de empresas para oferecer seus serviços passou a ser simples

Como podemos ver, existe algumas alternativas para que você consiga encontrar CNPJ de empresas para oferecer seus serviços de maneira simples, fácil e rápida.

Você conhece outra maneira de consultar CNPJ para obter informações? Então conta para a gente nos comentários!