Empresas utilizam um único espaço para oferecer vários serviços e potencializar os negócios

image (1)

Fazer as unhas ou beber com as amigas? Pão de queijo ou comida japonesa? Almoço no restaurante ou passear na feirinha? Agora os belo-horizontinos não precisam mais fazer essas escolhas porque empresas que optaram por inovar oferecem as duas opções. A ideia é justamente ampliar para conquistar. E tem dado certo.

“Quando iniciamos o projeto, buscávamos um lugar onde nós e nossos amigos gostariam de ir”, afirma Graziela Garcia, proprietária, junto com sua irmã Daniela, da recém-inaugurada Esmalteria Bendita, no bairro Silveira, região Nordeste de Belo Horizonte. A loja é uma evolução do conceito de nail bar, um local para fazer as unhas, beber e petiscar, que é comum na Europa e nos Estados Unidos. “Apostamos em dar mais destaque para o balcão do bar, separando os espaços”, explica. Em funcionamento há menos de 30 dias, a Bendita já recebeu mais de cem clientes. “Em uma perspectiva positiva, teremos o retorno do investimento, de R$ 50 mil, em até oito meses”, comemora Graziela.

A proposta já fidelizou clientes. “Adorei a loja quando abriu, estive aqui duas vezes”, afirma a auxiliar de divulgação Amanda Somerlate, 27. Para ela, um dos diferenciais da Bendita é não precisar marcar hora. “A gente acaba deixando para última hora e não marca. Aqui eu chego e sou atendida”, diz.

“Optamos por esse formato porque assim a pessoa pode chegar a hora que bem entender. Recebemos um grupo de amigas outro dia que estavam em um bar, resolveu fazer a unha. Elas continuaram conversando e bebendo”, explica Graziela.

Potencial. Para o empresário Jefferson Viana, ampliar os serviços teve o objetivo de aproveitar o potencial do local. “Quando compramos o ponto, aqui funcionava uma comida self-service convencional. Primeiro, melhoramos o cardápio aumentando o mix de saladas e incluindo peixe todos os dias. Sabíamos que a região tinha um público com poder aquisitivo maior e buscamos este cliente”, explica Viana, do restaurante Pitaya, na avenida João Pinheiro.

Logo Viana percebeu que poderia ampliar os serviços. “Para garantir o retorno, percebemos que era necessário aumentar o horário de atendimento, investimos mais, colocamos uma lanchonete e um sushiman para fazer comida japonesa”, conta Viana.

Com a expansão do serviço, o Pitaya já aumentou em 15% seu faturamento no último mês. O horário de funcionamento passou das 11h às 15h para das 7h30 às 18h30. Há cerca de dois meses, começou o serviço de delivery.

Especializado em comida rápida, mas fresca, o restaurante Deli Fresh Food, na Savassi, além de um cardápio natural oferece vários serviços como feirinhas de produtos orgânicos, eventos fora da loja, aulas de culinária e até bufê para festas infantis. “Temos desde um happy hour com DJ e cardápio diferenciado até eventos específicos, abertos ou não para o público”, explica a empresária Juliana Muradas. Aberto há menos de um ano, o Deli ganhou três novos sócios em 2015 e projeta ter retorno do investimento até julho de 2017.

Restaurante oferece curso de culinária

O restaurante Deli Fresh Food, especializado em comida fresca, ampliou seus serviços oferecendo cursos de culinária para vegetarianos, crianças de 7 a 12 anos e jovens. Eles acontecem na própria loja durante a semana de 19h30 às 22h30. Para as crianças, o curso ocorre aos domingos. “Abrimos no domingo apenas para oferecer os cursos, quando conseguimos reunir pelo menos oito alunos”, explica Juliana Muradas, sócia do Deli.

Outro diferencial são as festas infantis realizadas pela Deli com comida natural. “Fazemos todo o bufê e também a parte de decoração. Mas não trabalhamos com temas comerciais. Utilizamos flores naturais e cestas nas festas”, explica.

Confira alguns pontos mix

Conheça as empresas que oferecem serviços diferenciados em Belo Horizonte

Esmalteria Bendita
Rua Ilacir Pereira Lima, 203 – Silveira, Belo Horizonte
3879-6471
Segunda-feira: 12h às 20h
Terça a sexta: 11h às 21h
Sábado: 9h às 21h
Manicure
Bar
Maquiagem

Deli Fresh Food
Rua Pernambuco 989, loja 1 – Savassi, Belo Horizonte
3267 -4945
Segunda a Sexta: 9h30 às 19h30
Sábado: 9h30 às 14h
Restaurante
Loja de alimentos naturais
Aulas de culinária

Restaurante Pitaya
Avenida João Pinheiro, 232, Centro, Belo Horizonte
Segunda a sexta: 7h30 às 18h30
Restaurante self-service
Comida japonesa
Lanchonete
Delivery