[huge_it_slider id="4"]

Os empreendedores familiares brasileiros já iniciam o ano de 2019 com motivos para comemorar. A KPMG publicou os resultados da 3ª edição da pesquisa “Retratos de Família” que revelou que 70% das empresas familiares estão otimistas quanto ao futuro dos seus negócios. Já 23% estão neutras e apenas 7% estão pessimistas com os próximos 3 anos.

Os números têm se mostrado positivos, mesmo com as incertezas no âmbito político e instabilidade econômica no país. O principal motivo para o otimismo seria o aumento da receita, da lucratividade e do quadro de funcionários relativo aos últimos seis meses. Foram 217 empresas entrevistadas, de 19 estados, das quais 65% dos respondentes são pertencentes à família proprietária e 30% são diretores. O levantamento feito pela pesquisa constatou que 56% das empresas tiveram um crescimento da receita, enquanto 25% mantiveram e apenas 19% tiveram queda.

Em Minas Gerais, a perspectiva também é positiva. Gustavo Trindade, sócio da Ciclogiro uma das mais tradicionais Bike Shops da capital mineira, investiu em uma nova sede, com o dobro de espaço, prevendo aquecimento do mercado “Aproveitamos a aproximação do Natal para mudarmos nossa sede para um imóvel próprio. a expectativa é de aumentar em até 50% o faturamento nos próximos meses.”

A empresa familiar Ciclogiro teve início há 24 anos com o patriarca da família, Pedro Trindade, até que os filhos Gustavo e Daniel Trindade também entraram na sociedade. “Assim que me formei em engenharia, fui trabalhar na Ciclogiro, chegando com novas ideias de gestão para expandir o negócio”, explica Gustavo.

Em novembro passado, uma pesquisa da consultoria PwC apontou que mais de 350 mil empresas familiares e privadas no mundo trocarão de mãos nos próximos anos, devido à aposentadoria dos seus atuais gestores. No entanto, apenas uma pequena minoria já tem uma sucessão organizada, quando o herdeiro já está indicado e está preparado para tomar posse. Foram ouvidas 2953 empresas no mundo, sendo delas 163 brasileiras.

  • Serviço: Ciclogiro
  • Endereço: Rua Viçosa, 181, São Pedro.
  • Instagram: @ciclogiro
  • Facebook: @ciclogirobikeshop
  • Sitehttps://ciclogiro.com.br/