Economia

ESCOLAS DE BRAGANÇA PAULISTA PODERÃO PARTICIPAR DE PROGRAMA INTERNACIONAL

1 Min leitura

As escolas públicas municipais e estaduais de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, poderão participar da quarta edição do Programa Escola em Movimento, uma iniciativa do Grupo Arcor que está sendo implementada na Argentina, Brasil e Chile. As inscrições para as escolas interessadas em participar das oficinas de elaboração de projetos estarão abertas entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro, junto ao Instituto Arcor Brasil, realizador do Programa no país.

O Programa Escola em Movimento tem o objetivo de apoiar projetos de escolas públicas que promovam a vida ativa, através do movimento. O Programa também visa a formação de educadores, com a capacitação em atividades voltadas à promoção da vida ativa nos espaços escolares, e a mobilização de toda a comunidade da escola onde o projeto é executado.

Desde modo, são apoiados projetos que contribuem para a criação/fortalecimento/promoção de espaços, tempos e condições socioeducativas favoráveis para a promoção da vida ativa, através do movimento,  a partir de uma perspectiva que integre a diversidade de experiências culturais em escolas públicas de ensino fundamental,  mediante o apoio durante 18 meses a projetos elaborados pelas próprias escolas. Na quarta edição do Programa Escola em Movimento, o Instituto Arcor Brasil dará apoio técnico e financeiro a projetos de escolas públicas de Bragança Paulista entre 2017 e 2018.

As escolas públicas interessadas em participar da oficina de elaboração de projetos devem se inscrever entre 24 de agosto e 5 de setembro, pelo email institutoarcorbrasil@arcor.com. A oficina para as escolas municipais será no dia 14 de setembro, entre 8 e 17 horas, no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (NAPA). A oficina de elaboração de projetos para as escolas estaduais será no dia 15 de setembro, entre 8 e 17 horas, na Diretoria de Ensino de Bragança Paulista.

A primeira edição no Brasil aconteceu entre 2013 e 2014, com apoio a projetos de 13 escolas de ensino fundamental no interior de São Paulo. A segunda e terceira edições estão em curso, entre 2015 e 2017, com apoio do Instituto Arcor Brasil a projetos de 16 escolas de Pernambuco e a dez escolas de Contagem (MG). Mais informações às escolas interessadas no fone (11) 3046.6831.

Relacionados
BrasilEconomia

XTAGE inicia operação com negociação de Bitcoin e Ether

2 Min leitura
A XTAGE, nova plataforma de negociação de ativos digitais criada pela XP Inc. com base em tecnologia da Nasdaq, (Nasdaq: NDAQ), empresa…
BrasilEconomiaGeralNotícias

Restituição do IR: como investir os valores para gerar rendimentos adicionais

2 Min leitura
Jéssica Oliveira- Gerente Regional MG da XP Inc.- Crédito: Divulgação.   Especialista da XP dá dicas de como utilizar os valores de…
EconomiaNotícias

Projeto Líderes que Inspiram tem programação voltada às mulheres

1 Min leitura
Crédito | Imagem: divulgação. Criado em 2020, o Projeto Líderes que Inspiram, do INW (Instituto Nelson Wilians) em parceria com o NWADV…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.