Até o dia 30 de julho, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal promove uma programação especial de férias com diversas atividades gratuitas para as crianças, pais e acompanhantes. Este ano, novas temáticas são abordadas por meio de dinâmicas e oficinas com durações entre 15 e 30 minutos, com diversos horários ao longo de toda a tarde. Dessa forma, os pequenos podem conhecer diferentes atividades ou dedicar mais tempo nas que mais gostaram.

Nesse período, continua em andamento a programação cultural regular do Museu, o Toda Quinta e Muito Mais, que traz atividades diversas nas noites de quinta-feira, quando o Museu funciona em horário estendido (das 12h às 22h) e nas tardes de sábado e domingo.

Para participar, basta apresentar-se na recepção do Museu, com 30 minutos de antecedência do início das atividades. As inscrições são gratuitas e com limites de vagas. Durante as oficinas, as crianças deverão estar acompanhadas dos seus responsáveis, que poderão participar das atividades com os filhos.

A programação inclui oficinas com diversas temáticas, como por exemplo, a oficina de Cristais que proporcionar aos visitantes a oportunidade de conhecer vários minerais e sua composição química, propriedades físicas e aplicações. Para quem gosta de aventura, a oficina de Fósseis, promete proporcionar uma viagem ao mundo da paleontologia e dos vestígios deixados por animais e pelos antepassados. Atividades ao ar livre também farão parte da programação, como a oficina de Pipa, que convidará os participantes a confeccionar sua própria pipa e soltá-la TerrAço do museu. Confira a programação completa das oficinas de julho em http://www.mmgerdau.org.br/programe-se/oba-ferias-e-no-museu/

 

MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

Com 18 salas e 44 atrações, o MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. O Museu utiliza recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais. O Museu foi aberto ao público em 22 de junho de 2010 e desde 1º de dezembro de 2013 está sob a gestão da Gerdau, líder no segmento de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. O MM Gerdau integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade e ocupa o antigo edifício da Secretaria de Estado da Educação, inaugurado em 1897 e tombado pelo Iepha/MG. O projeto de ampliação e adequação do prédio é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A museografia é assinada por Marcello Dantas. O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal tem o certificado de excelência do TripAdvisor e foi a primeira instituição museológica do Brasil a receber a certificação doInstituto Herity em gestão da qualidade do patrimônio cultural.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.