Economia

Onde achar verdadeiros descontos em eletrônicos da Black Friday

3 Min leitura

Novembro é o mês mais esperado do ano por milhares de consumidores brasileiros: é nessa época que acontece a Black Friday, com diversas lojas aderindo a promoções especiais. Mas você sabe onde achar verdadeiros descontos, especialmente em eletrônicos, na Black Friday?

A questão é importante porque, apesar de existirem lojas comprometidas em entregar preços mais baixos, encontramos aquelas que utilizam a data para oferecer promoções falsas ou mesmo golpes. Ou seja, é preciso estar atento para achar verdadeiros descontos.

De acordo com pesquisa realizada pela Ebit Nielsen, divulgada pelo portal InfoMoney, as vendas online da Black Friday 2020 devem crescer 27% em comparação com a data de 2019. Esse número é estimado pela adesão dos e-commerces ao período promocional.

Entre os itens que devem receber preços especiais na Black Friday estão os eletrônicos que, quando retrocedemos no tempo, percebemos que esse segmento foi responsável por um grande montante das compras realizadas nas últimas Black Fridays.

Se você está pensando em comprar eletrônicos em novembro, já deve saber que, além de prestar atenção quanto à segurança de uma plataforma, é preciso fazer uma boa pesquisa para encontrar os preços mais baixos do mercado e economizar ao máximo.

Para facilitar, separamos algumas dicas de onde achar verdadeiros descontos na Black Friday, focados no setor de eletrônicos, que é o desejo da maioria dos brasileiros. Confira a seguir!

Portais de comparação de preços

Uma ferramenta bastante conhecida por quem gosta de comprar pela internet é o comparador de preços online. Trata-se de uma plataforma capaz de fazer uma varredura pelas lojas virtuais, a partir do termo de busca do consumidor.

Dessa forma, o usuário consegue encontrar rapidamente quais são as lojas com os melhores preços da rede para um eletrônico ou qualquer outro produto.

Entre as opções de comparadores de preços mais famosas estão o Zoom, o Buscapé e o Google Shopping, que adicionou recentemente essa função para os usuários brasileiros.

Outra vantagem de fazer uma pesquisa nesse tipo de portal é ter a certeza de que você não está caindo em uma pegadinha da chamada “Black Fraude”, que é quando as lojas aumentam o preço dos produtos dias antes da data de ofertas, para voltar ao preço normal no dia.

Assim, se você percebeu que a loja está fazendo essa prática, pode optar por outro e-commerce ou apenas pesquisar por outras formas de economizar.

Lojas que já estão com aquecimento na Black Friday

A Black Friday é só no final de novembro, mas várias lojas já estão apresentando seleções de ofertas, como um aquecimento para o dia promocional.

Esse aquecimento é bastante famoso, já que as lojas aproveitam o período para queimar os estoques e incentivar o consumidor a fechar negócio.

Normalmente, esses mesmos e-commerces permitem que o usuário cadastre um e-mail para ser avisado sempre que uma nova oferta estiver disponível.

Entre as lojas que apresentam uma pré Black Friday, temos alguns dos nomes mais conhecidos do mercado, como o Submarino, a Shoptime e a Magazine Luiza. Assim, se você precisa de um item que não pode esperar, deve pesquisar nessas lojas para saber se há alguma oferta hoje mesmo.

Uma característica desses grandes e-commerces que estão no aquecimento da Black Friday é a presença de uma ampla gama de produtos eletrônicos, ideal para quem está pensando em fazer uma compra no segmento.

Recursos extras para economizar

Para saber onde achar verdadeiros descontos em eletrônicos da Black Friday é preciso olhar além das ofertas das lojas e pensar em recursos extras para economizar. Nesse sentido, existem algumas ferramentas que você pode utilizar.

O primeiro recurso é o cupom de desconto, um código digital que libera uma porcentagem de desconto em qualquer compra ao ser inserido. Existem portais especializados nesses vouchers, com páginas especiais de cupons de desconto da Black Friday.

Além dos cupons de desconto, você pode se cadastrar e fazer compras em lojas que fazem parte de programas de cashback. Assim, ao final de cada pedido, você obtém créditos que para reverter em descontos em outras compras online.

Lembre-se de conferir ainda se a loja online oferece alguma vantagem ao optar por um método de pagamento específico. Muitas delas dão descontos para quem paga no boleto ou no cartão de crédito da marca. E claro, não deixe de pesquisar sobre frete grátis e economizar no transporte.

Verdadeiros descontos em eletrônicos na Black Friday

Se você se programou para aproveitar a Black Friday para renovar os seus eletrônicos, seja equipamentos para casa ou para uso pessoal, saiba que essa é a melhor época do ano para fazer suas compras.

Ao identificar onde e como achar os verdadeiros descontos em eletrônicos da Black Friday fica muito mais fácil economizar. É só seguir as dicas para garantir que você vai levar produtos tecnológicos para casa, pagando menos.

Sem dúvidas, essa tem tudo para ser a melhor Black Friday da história!

Relacionados
EconomiaEducaçãoMinas Gerais

Múltipla Informática: há 11 anos no mercado, empresa mineira ganha destaque no setor de TI pela total dedicação aos alunos e clientes

5 Min leitura
Para Cássia Rodrigues, gestora, administradora da Múltipla Informática e profissional graduada em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o grande desafio…
BrasilEconomia

XTAGE inicia operação com negociação de Bitcoin e Ether

2 Min leitura
A XTAGE, nova plataforma de negociação de ativos digitais criada pela XP Inc. com base em tecnologia da Nasdaq, (Nasdaq: NDAQ), empresa…
BrasilEconomiaGeralNotícias

Restituição do IR: como investir os valores para gerar rendimentos adicionais

2 Min leitura
Jéssica Oliveira- Gerente Regional MG da XP Inc.- Crédito: Divulgação.   Especialista da XP dá dicas de como utilizar os valores de…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.