No primeiro semestre de 2017 acontecerão encontros de formação com as escolas públicas de Contagem (MG) e Bragança Paulista (SP) que participam do Programa Escola em Movimento, do Instituto Arcor Brasil. O Programa visa o apoio a projetos que estimulam a vida ativa através do movimento.

Em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, são apoiados projetos de dez escolas públicas, sendo nove municipais e uma estadual. A edição do Programa Escola em Movimento em na cidade mineira começou em 2016 e terá seu encerramento em 2017.

Na segunda quinzena de março acontecerá o terceiro e último encontro de formação com os educadores das dez escolas envolvidas. O encontro final do Programa em Contagem está previsto para o mês de agosto.

O Programa Escola em Movimento é uma iniciativa corporativa do Grupo Arcor e contempla o apoio técnico e financeiro a projetos de escolas públicas, definidas em processo de escolha que abrange oficina de elaboração de projetos e análise técnica. O Programa já contabilizou o apoio a projetos de 120 escolas públicas, na Argentina, Brasil e Chile, somando 41 mil crianças e adolescentes beneficiados.

A primeira edição do Programa Escola em Movimento no Brasil, entre 2014 e 2015, viabilizou o apoio a projetos de escolas de sete municípios na região de Piracicaba, interior de São Paulo. A segunda edição, entre 2015 e 2016, representou o apoio a projetos de 16 escolas de Cabo de Santo Agostinho, Escada e Ipojuca, no interior de Pernambuco. Foram escolas que estiveram presentes no Encontro Final dessa edição, no dia 20 de outubro de 2016. A terceira e quarta edições acontecem em Contagem e Bragança Paulista, respectivamente.

Outros projetos que serão apoiados entre 2017 e 2018 pelo Instituto Arcor Brasil: EM “Profa. Haidée Marçal Serbin” – “Não importa como, mas MEXA-SE”; EMR “João Rissardi Júnior” – “Pátio revitalizado, recreio animado”; EM “Profa. Jandyra Colombi Costa Valente” – “RECICLA-AÇÃO”; EM “Profa. Creusa G. de Azevedo” – “Recreio Monitorado – Brincadeiras com respeito, movimento e alegria”; EM “Antonio Dorival M. de Oliveira” – “Uma Corrida para o futuro, um Salto para a saúde”.

Três escolas estaduais terão projetos apoiados: EE “Marcos A. da Silva Guimarães”, projeto Dando vida e movimento a escola com a melhoria e otimização dos espaços esportivos”; EE “Profa. Mathilde Teixeira de Moraes”, projeto “Mathilde em MovimentAção”; e EE “Prof. Bruno Florenzano”, projeto “Palco dos Movimentos”.

Mais informações:

Instituto Arcor Brasil – www.institutoarcor.org.br