Economia

Queda dos preços de imóveis faz mudar o comportamento do consumidor

3 Min leitura

Maio registrou a maior queda mensal da série histórica no preço dos imóveis e a RE/MAX Minas Gerais investe no bom atendimento do corretor para manter os índices de vendas crescentes nesse período

É importante analisar o preço dos imóveis tanto residenciais, quando comerciais em relação a venda e aluguel, pois é um dos fatores determinantes na hora de tomar a decisão de adquirir ou não a casa própria. Em maio deste ano, o preço dos imóveis sofreu a maior queda mensal da série histórica, que começou em 2012.  O recuo foi de 0,16%, abaixo da inflação esperada para o mês, de 0,46%, segundo o Boletim Focus do Banco Central.

Em análise do mercado, a franquia imobiliária internacional, RE/MAX, presente em Minas Gerais, percebeu que essa queda dos preços vem refletindo muito no comportamento do consumidor. No primeiro trimestre de 2015, 86% das pessoas que tinham interesse em um imóvel, achavam ele caro ou muito caro e acabavam repensando a ideia de comprar naquele momento. Nesse mesmo período de 2017, esse número caiu para 64%, o que já é um avanço.

Mas ajustar os preços somente, não é o suficiente. A queda dos valores se dá pela redução também das vendas, além da incerteza que o país vive com a crise política que tem afetado muito o mercado. Diante disso, a máster franchising continua investindo no fator que considera primordial em negociações imobiliárias, a qualidade. Para isso, ela segue trabalhando com treinamentos e desenvolvimento de seus corretores, na perspectiva que eles possam conquistar mais exclusividade e fomentar parceiras com todo o mercado, o que aumenta não só a satisfação dos clientes, mas a faz manter os índices de vendas e alugueis sempre altos.

Com o consumidor mais flexível e interessado no valor oferecido, o papel principal do corretor será analisar o perfil do cliente e apresenta-lo o imóvel que encaixe com perfeição no que ele precisa. Mostrando as vantagens que aquele imóvel pode apresentar nas suas tarefas do dia a dia ou para um futuro investimento. Esse atendimento é o diferencial para o fechamento ou não de uma negociação.

“Apesar da baixa liquidez e da pequena rentabilidade, os imóveis ainda constituem um porto-seguro para o seu dinheiro. São uma estratégia para preservar suas economias dos períodos de alta inflação e de política do governo que prejudicam os investimentos em renda fixa. Aqui na RE/MAX nós incentivamos sempre os corretores a conscientizar as pessoas disso, por isso que temos mantido os índices em crescente, porque estamos mostrando a elas o que elas precisam saber: as oportunidades que a economia e o mercado dão e que precisam ser aproveitadas de forma positiva, para futuros investimentos”, explica Pedro Pote.

A franquia imobiliária é internacionalmente conhecida pela qualificação e valorização no corretor, o que para o mercado tem sido um diferencial, já que apesar da crise política e da queda dos preços dos imóveis, a RE/MAX tem conseguido manter os índices crescentes. Nesse primeiro período do ano, a franquia especializada em negociações imobiliárias, registrou um aumento geral de 34% em número de negociações em Minas Gerais, quando comparamos com período homólogo de 2016. E de acordo com o levantamento da empresa, o aumento percentual das negociações de locação foi ainda superior aos 34% registrados no caso das vendas de imóveis.

Conheça a RE/MAX

A RE/MAX é a maior marca de franquias imobiliárias em número de transações do mundo, com mais de 7 mil unidades e mais de 112 mil Corretores Associados ao redor do globo. A companhia abriu o seu capital na Bolsa de Nova York (EUA) em setembro de 2012, e vivencia uma excelente fase de franca expansão.

O direcionamento da RE/MAX está presente no lema: “todos ganham”, uma máxima que tem permitido a sua liderança, conquista e reconhecimento do mercado. Com esse conceito, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário. Este sistema permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes.

Mais informações: www.remax.com.br

Relacionados
EconomiaEducaçãoMinas Gerais

Múltipla Informática: há 11 anos no mercado, empresa mineira ganha destaque no setor de TI pela total dedicação aos alunos e clientes

5 Min leitura
Para Cássia Rodrigues, gestora, administradora da Múltipla Informática e profissional graduada em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o grande desafio…
BrasilEconomia

XTAGE inicia operação com negociação de Bitcoin e Ether

2 Min leitura
A XTAGE, nova plataforma de negociação de ativos digitais criada pela XP Inc. com base em tecnologia da Nasdaq, (Nasdaq: NDAQ), empresa…
BrasilEconomiaGeralNotícias

Restituição do IR: como investir os valores para gerar rendimentos adicionais

2 Min leitura
Jéssica Oliveira- Gerente Regional MG da XP Inc.- Crédito: Divulgação.   Especialista da XP dá dicas de como utilizar os valores de…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.