[huge_it_slider id="4"]

Redes Sociais estão abrindo espaço de atuação;
Um grande influenciador
no Brasil ganha, em geral,
entre R$ 50 mil e  R$ 150 mil por
campanha no YouTube

Matheus Mazzafera e Wemerson Gatti durante palestra
(Foto: Felipe de Jesus)

 

*Cobertura
*Reportagem e fotos (gerais e galeria)
*Jornalista (JP)
*Felipe José de Jesus
*Jornal Correio Eletrônico (JCE)

 

Com as mudanças rápidas do mercado digital e o uso massivo das Redes Sociais como Instagram / Facebook / YouTube e etc, novos nichos de atuação profissional vem surgindo na Internet e foi com essa ideia que o “Universo das Blogueiras” foi realizado nos dias 15 e 16 de julho (sábado e domingo) no Hotel Ouro Minas em Belo Horizonte / Minas Gerais. A primeira edição do evento trouxe grandes “influenciadores digitais” ou “digital influencers” da atualidade como Leonardo Picon; Flávia Pavanelli; Guilherme Hamacek; Gregory Kessey; Matheus Mazzafera; Talita Younan e Gabriela Pugliesi que falaram sobre seus canais e também deram dicas importantes sobre como criar e se manter nesse mercado que está cada vez mais em expansão.  As palestras foram mediadas por Wemerson Gatti. Atualmente este setor tem girado altas cifras no mundo e no Brasil também. Prova disso é que de acordo com reportagem publicada recentemente pela “Revista Época Negócios”, um grande influenciador no Brasil ganha, em geral, entre R$ 50 mil e R$ 150 mil por campanha no YouTube. Esta pode incluir, além de menção em vídeo, posts nas redes sociais. Já os canais menores podem conseguir faturar de R$ 1 mil a R$ 5 mil.

O empresário, apresentador e Youtuber Matheus
Mazzafera durante
sua
palestra: “Estudar é essencial”

(Foto: Felipe de Jesus)

Matheus Mazzafera, estilista, apresentador e dono do canal “Hotel Mazzafera” com quase 1 milhão de inscritos, abriu as palestras do “Universo das Blogueiras” falando sobre a importância de se graduar para atuar nesse mercado. “Eu me formei em Moda, mas acabei entrando depois para o mercado digital de vídeo. Por já ter atuado diretamente na TV, vi também que o canal poderia ser um nova possibilidade de atuação, principalmente pelos contatos e amizades que conquistei. Eu sempre fui inquieto, por isso, acredito que estudar e se preparar é fundamental para qualquer que seja o seu foco e isso não é diferente neste mercado digital. Por isso, estude sempre”, aconselhou. Questionado sobre a relevância da TV e do Rádio nos dias de hoje, já que os jovens assistem e estão mais nos canais da web: Instagram / Facebook / Youtube, Matheus Mazzafera disse que TV e a Rádio jamais perderão espaço. “Não acredito que a Rádio e a TV deixarão de ser fortes. O que vejo hoje é uma grande atuação de novos empreendedores na internet, até porque para se criar um canal na web não é preciso gastar. Na TV o seu custo para manter um ‘canal’ é altíssimo e nem sempre seu alcance é tão rápido como o da Internet. Mesmo assim, a Rádio e a TV continuam fortes em minha opinião, porque entra e sai ano e todos escutam e assistem”, disse.

Faça sempre diferente ))

Em relação ao sucesso conquistado até hoje em seu canal “Hotel Mazzafera”, ele disse que o importante é fazer diferente dos demais canais, ou seja, nunca copiar. Além disso, para ele é preciso manter uma periodicidade de publicações. “Hoje nós temos vários blogueiros que trabalham e estão no foco para trazer para o público entretenimento. Em minha opinião, a ideia é sempre fazer diferente, porque todos acabam fazendo igual. Mostre algo que as pessoas não conhecem, algo que poucas pessoas tentaram. Mantenha uma periodicidade em seu canal. Eu, por exemplo, público três vezes por semana, pois assim as pessoas que te acompanham terão conteúdo para assistir”, indicou.

Leonardo Picon (Leo Picon) foi bastante simpático com
o público: “Não seja tímido, porque se não
as coisas não acontecem”
(Foto: Felipe de Jesus)

Com quase 2 milhões de seguidores no Instagram e quase 500 mil no Facebook, Leonardo Picon (@leopicon), um dos grandes influenciadores digitais da atualidade, YouTuber / empresário e dono da marca de roupas “Just Approve” criada em 2012, disse para o público que se preparar é fundamental. Hoje um de seus grandes clientes é o jogador de futebol Neymar Junior. “Estou cada vez mais me aprimorando para conseguir trazer um trabalho bacana para o público que me segue. A Internet me ajudou demais, mas lembro para todos aqui que querem seguir essa caminho, que ser espontâneo é o que mais vale nesse mercado. Não seja tímido, porque se não as coisas não acontecem”, disse. Para ele o começo de carreira não foi e não é tão fácil para quem está começando, mas vale a pena arriscar. “Hoje estou na parte de Marketing e RP da minha empresa e coordeno uma equipe que cuida da parte de divulgação / Redes Sociais e etc. Mas antes eu fazia um pouco de tudo, como, por exemplo, pagamento de contas. Não é muito fácil começar, mas com dedicação tudo acaba dando certo”, completou Leonardo Picon.

Escrita é essencial ))

O Youtuber Gregory Kessey e o ator Guilherme Hamacek
(Gui Hamacek) durante entrevista no camarim
(Foto: Felipe de Jesus)

Guilherme Hamacek (@guihamacek), ator da TV Globo (com passagem na novela Teen – Malhação), tem quase 200 mil seguidores no seu Facebook e procura se manter sempre antenado nas novidades. Ele que antes de se tornar ator fez até o quinto período de Comunicação Social: Jornalismo, disse que a escrita é de suma importância para os jovens que desejam entrar nesse mercado de vídeos e produção de conteúdo. “Vale a pena investir na área até porque oa vídeos estão em alta atualmente. Todavia, sei o quão é importante escrever até porque o roteiro dos vídeos vem da parte escrita. É claro que hoje poucas pessoas tem paciência e ler textão na Internet, mas a te procuraram ou te seguirem por isso já é muito bacana. De qualquer forma tenho em mente que se deixarmos de lado a importância da escrita, perderemos nossa essência”, disse.

O jornalista Felipe José de Jesus (BH-MG) entrevistando
o ator Guilherme Hamacek (Gui Hamacek) no camarim

do evento: “Se deixarmos de lado a importância
da escrita, perderemos nossa essência”
(Foto: Daniel Stone)

Guilherme Hamacek ainda disse que o trabalho voltado na Internet se for bem direcionado, pode ser lucrativo. “Vale a pena trabalhar nesse meio e o que eu consegui de destaque na web veio também da minha estadia na novela Malhação, ou seja, da TV. Quero trabalhar mais e estudar para que meu trabalho ganhe mais destaque e representatividade como ator. Aos que desejam se tornar atores, a ideia é mostrar o seu  trabalho seja através de vídeos para produtores e com a Internet hoje isso ficou bem mais fácil, por isso vale a pena investirem nesse meio”, comentou.

Influenciadora de destaque ))

Flávia Pavanelli durante sua palestra no
Universo das Blogueiras.
Carisma e
muita atenção com os fãs

(Foto: Felipe de Jesus)

Para Flávia Pavaneli (@flaapavanelli) uma das maiores influenciadoras digitais da atualidade (Youtuber, lifestyle e bem-estar) com quase 5 milhões de seguidores no Instagram e quase 500 mil no Facebook a Internet vem desmistificando alguns padrões impostos pela moda. “Havia um padrão muito imposto pela moda antigamente. Hoje a Internet desconstrói um pouco essa ideia é isso é ótimo porque dá mais espaço para as pessoas trabalharem”, disse.  Quanto a questão de estar sempre arrumada e bem vestida nas fotos do Instagram, ela diz que não existe uma cobrança, para ela as pessoas precisam se aceitar primeiramente. “Hoje vivemos em um mundo digital, mas percebo que cada vez mais algumas questões estão mudando. A questão da imagem é uma delas. Hoje as pessoas aparecem sem muita maquiagem, como algumas aparecem com muita. Não acho que isso é um diferencial, porque em minha opinião não é preciso ter um padrão para aparecer. O que todos precisam ter sempre  mente é a aceitação de si mesmos”, salientou. No domingo dia 16 de julho, segundo dia de evento, os participantes contaram com palestras de Matheus Mazzafera; Guilherme Hamacek; Gregory Kessey (que estiveram no sábado) e Talita Younan (atriz) e Gabriela Pugliesi  (blogueira fitness, lifestyle e bem-estar), que atualmente são também dois nomes importantes do cenário. Além de dar dicas importantes, eles falaram sobre como agir nesse mercado e como se manter nesse espaço tão aberto e promissor da internet.

Estrutura de qualidade ))

Além das palestras e apresentações, a primeira edição do “Universo das Blogueiras” ofereceu para todo o público e imprensa, uma estrutura de qualidade, desde a recepção até o atendimento nos espaços. O evento contou com a presença de estandes, como da casa de shows Woods; BH Out Let e outras marcas que além de participar, deram alguns brindes para os participantes. No local também tinha um back-drop para que os visitantes registrassem a presença com fotos. A segunda edição do Universo das Blogueiras deverá ser realizada no ano que vem, vamos aguardar. Confiram as fotos na galeria abaixo e compartilhe.

 

O público participou ativamente das palestras
no Universo das Blogueiras

(Foto: Felipe de Jesus)

Vejam mais fotos do evento na galeria abaixo:
(Crédito: Felipe de Jesus – Todos os @Direitos Reservados)