EsportesVôlei

Brasil vence mais um amistoso de preparação para o Mundial

1 Min leitura

Depois de bater a França, agora foi a vez de desbancar a Bulgária, na casa do adversário; mais dois jogos estão programados antes da estreia

volei

Perto de sua estreia no Campeonato Mundial, o Brasil conquistou a segunda vitória no segundo jogo em solo europeu. Depois de bater a França, agora foi a vez de desbancar a Bulgária, que jogou dentro de casa, na cidade de Pravets. A vitória por 3 a 1 (25/21, 23/25, 25/22 e 25/20) dá ainda mais confiança ao elenco de Bernardinho para o principal compromisso da temporada.

Agora, o time parte para a Itália para mais dois amistosos, contra os italianos e também diante da seleção sérvia. A estreia no Mundial está marcada para o dia 1º de setembro, contra a Alemanha. O Brasil está no grupo B ao lado de Cuba, Tunísia, Coreia do Sul e Finlândia.

Após este segundo jogo, todos os jogadores convocados tiveram oportunidade de mostrar que estão em boas condições. O líbero Mário Jr. acredita que o grupo está pronto para as dificuldades que serão enfrentadas.

“Poder dar essa experiência para todos os jogadores é muito importante, já que o Mundial é um campeonato muito longo e precisamos de todo o grupo bem, como aconteceu nesses dois amistosos”, indica.

Seu companheiro de posição, Felipe, gostou do comportamento do time, mas também acredita que alguns pontos podem melhorar.

“Jogar é sempre bom. O grupo se comportou bem, pegou ainda mais ritmo de jogo e conseguimos duas vitórias. Hoje, a nossa virada de bola funcionou bem, mas acho que o saque ainda pode ser melhor. Vamos aproveitar os dois amistosos na Itália para evoluir neste fundamento”, comenta.

Bernardinho começou o jogo com o levantador Bruninho, o oposto Vissotto, os centrais Lucão e Sidão, os ponteiros Murilo e Lucarelli e o líbero Mário Jr. Também participaram do jogo o líbero Felipe, o levantador Raphael, o oposto Wallace, o ponteiro Lipe, o central Éder, o ponteiro Maurício Borges.

Relacionados
BrasilEsportesGeralNotícias

30ª edição do evento 'Craque da Bola Saudali Coca-Cola' será em São Joaquim de Bicas

3 Min leitura
Crédito: RumpUp. Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o maior torneio de futebol amador de Minas…
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.