Raposa garantiu a vaga nas
quartas de final da competição

Cruzeiro 03

*Melissa Silva (JCE)

Os cruzeirenses viveram um pouco da emoção que os rivais sentiram na Libertadores 2013. Em um cenário parecido, Fábio foi o herói da noite, sendo fundamental para a conquista da vaga. A raposa recebeu o São Paulo no Mineirão com pouco mais de 37 mil torcedores presentes e com único objetivo: a vitória. E assim aconteceu, Damião fez o único gol da partida.

A força da torcida ajudou o time celeste ir para cima do visitante e reverter uma vantagem que incomodava, o tricolor jogava por empate e o placar de 1×0 iria para os pênaltis e foi assim que o Cruzeiro começou a testar o nervosismo dos cruzeirenses espalhados por todo Brasil. A ansiedade começou quando o árbitro apitou o final da partida do tempo normal e a decisão foi para os pênaltis. O goleiro Fábio defendeu duas cobranças, de Luís Fabiano e Lucão, além das defesas, Souza bateu para fora.

PÊNALTIS >>

*Rogério Ceni foi o primeiro a bater e guardou no canto direito de Fábio, que foi para o outro lado: 1 a 0 para o São Paulo.
*Leandro Damião parou em Rogério Ceni no primeiro pênalti do Cruzeiro. A bola ainda bateu na trave após a defesa parcial.
*Ganso foi o segundo a bater pelo Tricolor e marcou. Ele bateu no meio do gol: 2 a 0
*Marquinhos descontou para o Cruzeiro. O meia-atacante deslocou Rogério Ceni e acertou no canto: 2 a 1.
*O volante Souza isolou a sua cobrança e o placar permaneceu 2 a 1 para o São Paulo.
*O meia Arrascaeta empatou a série para o Cruzeiro. Ele bateu à meia altura e a bola passou por baixo de Rogério Ceni: 2 a 2.
*Luís Fabiano foi parado por Fábio. O goleiro do Cruzeiro acertou o canto e incendiou o Mineirão: 2 a 2.

*Henrique colocou o Cruzeiro em vantagem. O volante deslocou Rogério Ceni e determinou 3 a 2 no placar.
*Centurión deixou o São Paulo vivo na disputa. O argentino acertou o ângulo, sem chances para Fábio: 3 a 3
*Manoel teve a chance de colocar o Cruzeiro nas quartas, mas Rogério Ceni salvou o São Paulo e levou o jogo para as cobranças alternadas.
*Lucão parou em Fábio e o Cruzeiro voltou a ter chance de matar a série e de passar às quartas de final: 3 a 3
*Gabriel Xavier garantiu o Cruzeiro nas quartas de final. O meia acertou o canto direito: 4 a 3.

12/05/2015.Credito: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press. Brasil- Belo Horizonte- MG. Copa Libertadores 2015. Na foto, jogo entre Cruzeiro x Sao Paulo. Na foto, penalti e gol da classificacao
12/05/2015.Credito: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press. Brasil- Belo Horizonte- MG. Copa Libertadores 2015. Na foto, jogo entre Cruzeiro x Sao Paulo. Na foto, penalti e gol da classificacao

CRUZEIRO 1 (4) X 0 (3) SÃO PAULO >>
Cruzeiro:
Fábio; Mayke (Willian Farías), Bruno Rodrigo, Manoel e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian (Gabriel Xavier); Leandro Damião.
Técnico: Marcelo Oliveira

São Paulo: 
Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley (Centurión), Michel Bastos (Hudson) e Ganso; Alexandre Pato (Luís Fabiano)
Técnico: Milton Cruz

Gols: Damião, aos 9 minutos

Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Libertadores
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 12 de maio, quarta-feira, às 19h30
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Assistentes: Miguel A. Nievas (URU) e Gabriel Popovits (URU)
Amarelos: Reinaldo (São Paulo)
Público pagante: 37.719
Renda: 2.044.295