EspecializadoEsportes

Felipe Wu fica com a primeira Prata na Rio 2016

1 Min leitura

A primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio veio em uma modalidade que o país não conquistava um pódio há quase um século. O paulista Felipe Wu, atual líder do ranking mundial, conquistou a medalha de prata na pistola de ar de 10m, disciplina do tiro esportivo, na tarde deste sábado, no Complexo Esportivo de Deodoro.

O tiro esportivo voltou a dar medalhas para o Brasil depois de 96 anos. Na primeira participação brasileira, na Antuérpia’1920, o país conquistou três medalhas na modalidade: ouro com Guilherme Paraense (pistola rápida) – que dá nome ao complexo de tiro esportivo de Deodoro –, prata com Afrânio Costa (pistola livre) e bronze por equipes.

Felipe avançou para a final em sétimo, com 580 pontos, empatado com o oitavo colocado – apenas oito se classificavam. Na final, ele teve 202.1 pontos contra 202.9 de Xuan Vinh Hoang, do Vietnã. O bronze ficou com Pei Wong, da China.

Campeão de duas etapas da Copa do Mundo este ano, Felipe Wu começou a atirar ainda criança, aos nove anos, levado pelo pai, Paulo, um professor de física de origem chinesa e instrutor de tiro por hobby. Com ele, começou a praticar em um quartel perto de casa e competiu pela primeira vez em 2004, aos 12 anos. Em 2010, conquistou a prata na Olimpíada da Juventude de Cingapura. É dele o recorde brasileiro júnior, sênior em finais e por equipes.

Desde que chegou ao adulto, não havia conseguido resultados relevantes em etapas de Copa do Mundo, até que o ouro no Pan-Americano em Toronto lançou holofotes à história de superação de Wu, que logo ficou marcado como “o atirador que treina na garagem de casa.” Embora a distância entre o atirador e o alvo – como o próprio nome já diz –, seja de 10 metros, Felipe treinava em um estande improvisado na garagem de casa, no Itaim Bibi, em São Paulo, com apenas sete metros entre ele e o alvo pendurado no portão.

Relacionados
BrasilEsportesGeralNotícias

30ª edição do evento 'Craque da Bola Saudali Coca-Cola' será em São Joaquim de Bicas

3 Min leitura
Crédito: RumpUp. Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o maior torneio de futebol amador de Minas…
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.