EsportesFutebol

Festa de abertura do Estadual marca lançamento do Troféu Melhores do Mineiro

1 Min leitura

Durante o campeonato, 14 jogos serão exibidos pela TV Globo. O SporTV e o Premiere também vão mostrar ao vivo as principais partidas. O GloboEsporte.com vai transmitir todos os 74 jogos da competição, em Tempo Real, com vídeos dos confrontos de destaques, junto com o sobe e desce na tabela minuto a minuto. O Estadual 2019 ainda terá toda a cobertura nos telejornais da TV Globo, além do Globo Esporte, SporTV e GloboEsporte.com.

Bola em jogo

O Campeonato Mineiro 2019 começa no próximo sábado, dia 19 de janeiro, às 16h30 (de Brasília), com o jogo entre Guarani e Cruzeiro, em Divinópolis. A final está programada para o dia 21 de abril.

+ Confira a tabela do Campeonato Mineiro 2019

Neste ano, os times participantes são: Cruzeiro, atual campeão, América-MG, Atlético-MG, Boa Esporte, Caldense, Patrocinense, Tombense, Tupi, URT e Villa Nova, além do Guarani de Divinópolis, vencedor do Módulo II no ano passado, e Tupynambás, vice da competição, que também conquistou o acesso à elite.

Em 2019, o Estadual segue o modelo de disputa realizado no ano passado. Com 12 times participantes, a fase de classificação tem 11 rodadas com todos jogando contra todos.

Os dois últimos colocados serão rebaixados, e os oito primeiros avançam às quartas de final, que será disputada em jogo único na casa da equipe com melhor desempenho. Quatro times se classificam à fase seguinte. Na semifinal e na final serão duas partidas para definir os finalistas e o grande vencedor de 2019.

Fonte: Globo Esporte

Relacionados
BrasilEsportesGeralNotícias

30ª edição do evento 'Craque da Bola Saudali Coca-Cola' será em São Joaquim de Bicas

3 Min leitura
Crédito: RumpUp. Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o maior torneio de futebol amador de Minas…
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.