Esportes

Massa diz que perda do GP do Brasil “seria negativa demais”

1 Min leitura

Felipe Massa espera que organizadores de prova em Interlagos resolvam dificuldades para que etapa brasileira permaneça no calendário da Fórmula 1

O futuro do GP do Brasil na Fórmula 1 é dúvida – incerteza que ganhou mais força quando Bernie Ecclestone, em Interlagos, disse que a etapa brasileira corre risco de não figurar no calendário da categoria na próxima temporada.

Ao falar com o Motorsport.com no final de semana do GP, Ecclestone disse que a crise pela qual o país passa é o motivo pelo qual a corrida corre risco, já que o dirigente disse que os organizadores do GP do Brasil “não podem pagar” pela corrida.

Massa reconhece que a situação atual é complicada para os organizadores, mas segue torcendo para que o risco de perder a corrida no Brasil não se concretize.

“Tenho certeza de que Bernie está colocando a pressão que ele sempre coloca em pistas que sofrem com questões financeiras ou contratuais, sabemos como ele é. Fato é que temos uma crise no Brasil no momento. Espero que a F1 fique em São Paulo, mas corremos o risco de perder a prova”, disse.

“Para mim, porém, e difícil dizer algo, o que posso dizer é o que espero que aconteça. Espero que o Brasil permaneça no calendário, mas há risco de mudanças devido à crise que vivemos no país. Espero que tudo se resolva e sigamos tendo essa corrida, que é agradável”, afirmou.

Massa admite, por fim, que a popularidade da F1 despencaria no Brasil se a corrida fosse cancelada e se Felipe Nasr não conseguisse um lugar no grid para a próxima temporada – a permanência de Nasr, hoje na Sauber, ainda não está garantida.

“A perda do GP do Brasil seria negativa demais. Os brasileiros torcem bastante pelos pilotos do país. Tenho certeza de que se não tivermos brasileiros no grid em 2017, será ruim para a F1 no país. Espero que Felipe permaneça e que tenhamos o GP do Brasil”, completou.

Relacionados
BrasilEsportesGeralNotícias

30ª edição do evento 'Craque da Bola Saudali Coca-Cola' será em São Joaquim de Bicas

3 Min leitura
Crédito: RumpUp. Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o maior torneio de futebol amador de Minas…
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.