Profissionais de Educação Física registrados junto ao Conselho Regional de Educação Física(CREF) poderão ter direito à meia entrada nos ingressos de eventos esportivos realizados em estabelecimentos esportivos públicos. É o que determina o projeto de lei 1.486/16, do deputado Waldeck Carneiro, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) aprovou em primeira discussão. Pelo texto, a meia entrada corresponderá sempre à metade do valor do ingresso cobrado, mesmo que o preço seja promocional ou com desconto sobre o valor normalmente cobrado.

Segundo Waldeck, o profissional de educação física precisa se posicionar como agente criativo e transformador, devendo se valer dos eventos esportivos para visualizar a prática esportiva de diferentes pontos de vista. “Os eventos, para o público em geral, são formas de entretenimento e diversão. Para o professor de educação física, além disso, também são objetos de estudo e aperfeiçoamento de suas técnicas e práticas de ensino.

Os eventos podem servir para os profissionais observarem melhor regras e táticas, por isso é importante estimulá-los”, explicou o deputado.