EsportesFutebol

Scuro comenta pressão em Deivid, analisa elenco e garante estar atento para qualificar o Cruzeiro

2 Min leitura

Perto de completar seis meses como diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro concedeu entrevista à Rádio Itatiaia, neste domingo. Contratado em setembro do ano passado para liderar uma grande mudança na filosofia de trabalho do clube, o dirigente já enfrentou alguns percalços na Toca da Raposa II, como a saída inesperada de Mano Menezes para o Shandong Luneng, da China, em dezembro de 2015.

Depois de ser um dos responsáveis pela promoção de Deivid ao posto principal do banco de reservas e participar ativamente das contratações durante o último mercado de transferências, Scuro comentou sobre o atual momento que vive a Raposa, com muitas desconfianças pelo mau desempenho dentro de campo. O diretor justificou que tem enxergado a evolução gradativa do time celeste, avaliou positivamente as peças do elenco e garantiu que as contratações deverão ser feitas visando ao Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Veja os principais momentos da entrevista de Thiago Scuro à Rádio Itatiaia:

Deivid

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press

“A cobrança é normal, são mais de 8 milhões de torcedores, é um clube com uma história fantástica, vencedora, acostumado a ganhar, acostumado a ver o time ganhar em campo. Todos nós aqui dentro estamos preparados para lidar com essa cobrança, compreender, lidar, mas ao mesmo tempo com convicção do trabalho que vem sendo feito, do tempo que algumas coisas são necessárias para aparecer de forma mais intensa. Hoje nossa tensão tem sido para nossos problemas e, principalmente, no sentido de encontrar a solução. A gente percebe que gradativamente temos tido uma evolução no que diz respeito ao desempenho, que é o que ainda traz alguma desconfiança. A mensagem é que todos aqui dentro estão muito envolvidos, comprometidos com o que está sendo feito. A gente espera o quanto antes transmitir isso também para o torcedor e que ele possa voltar a ser o grande aliado do time dentro de campo”

Análise do elenco

“Estamos trabalhando dentro do que tínhamos estipulados no ano passado. Hoje são 33 atletas com quatro goleiros. Isso dá uma qualidade ao trabalho do dia a dia, isso gera oportunidades para todos os jogadores que estão no elenco. Na última quarta tivemos a oportunidade de ver jogadores que não vinham atuando tanto e tivemos percepções positivas. Ficou a sensação que nós já tínhamos aqui dentro, agora para o público de fora, que o Cruzeiro tem um elenco qualificado e está protegido em todas as posições. Isso que vai dando uma qualidade melhor ao trabalho e a gente acredita que isso vai ser traduzido em melhor desempenho dentro de campo”

Washington Alves/Ligth Press

Contratações

“O calendário está só iniciando, o ano é longo, o Campeonato Brasileiro é muito difícil, com volume alto de jogos, onde inevitavelmente problemas de lesões, suspensões vão acontecer. O Cruzeiro também tem alguns atletas selecionáveis e que acabam se ausentando durante a competição. Estamos atentos a tudo isso, preparados para qualificar o elenco nos setores e no perfil que está entendendo que o Cruzeiro ainda precisa para iniciar o Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Pensando em título, pensando grande, como faz parte da nossa cultura”

Relacionados
BrasilEsportesGeralNotícias

30ª edição do evento 'Craque da Bola Saudali Coca-Cola' será em São Joaquim de Bicas

3 Min leitura
Crédito: RumpUp. Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o maior torneio de futebol amador de Minas…
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.