[huge_it_slider id="4"]

A Federação Mineira de Basketball (FMB), presidida por Marcílio Cassini da Silva realizou com enorme sucesso, neste sábado (18 de março), na PUC Minas, em Belo Horizonte (MG), o ‘1º Festival de Mini Basquete Feminino e Masculino – 2017’, reunindo garotos e garotas de até 12 anos de idade. Foram mais de 24 equipes (entre escolas e clubes) e 450 meninos e meninas participando, com mais de 40 jogos disputados.

“Este primeiro Festival foi amplamente positivo, não só pelo número expressivo de participantes e de jogos, como também pela integração entre a garotada, com meninos e meninas jogando juntos. Tudo ocorreu de acordo com o planejado e pudemos fazer um grande evento para estes jovens, que estão iniciando a prática do basquete”, comenta Marcílio, salientando que os garotos de 09 e 10 anos disputaram partidas do Basquete 3×3, enquanto que os de 11 e 12 anos jogaram o basquete tradicional (cinco contra cinco).

O ‘2º Festival de Mini Basquete Feminino e Masculino – 2017’ vai ocorrer no dia 1º de abril (sábado), a partir das 8h30 de Brasília, no Colégio Batista Mineiro, em Belo Horizonte (MG). Inscrições e informações complementares no site oficial da FMB: http://www.basketmg.com.br.

Fotos: Divulgação/FMB

Legenda: Todos os participantes foram premiados pela Federação Mineira